terça-feira, 19 de agosto de 2014

Capítulo 15




- Eu...Não sei! Tenho que pensar muito ainda.
- Ela gosta tanto dele...
- E eu não sei? Ficou emburrada quando eu lhe disse que ele não viria aqui hoje.
- Tadinha, ela é carente de pai, não faz isso com ela...
- Isso que não pode, Eloá! Ela não pode pensar que o Luan é o pai dela. Ele não é nada dela.
- Para com isso! Se ela ta feliz, que mal tem. Você não quer ver sua filha feliz?
- Claro que eu quero! Que pergunta! Mas não quero ver ela iludida.
- Pensa bem, tá? Cabeça dura! – Ela me bateu com uma almofada e nós rimos.
O tempo foi passando e o final do ano foi chegando e pela primeira vez, decidi viajar pra longe com Eduarda e claro, que Eloá iria junto, como em todos os anos.
No natal, eu ia pra casa de seus pais, que eram quase meus também e passávamos todos juntos, inclusive, meus tios também iam quase sempre, por serem bem amigos também e no ano novo, passávamos fora de casa, viajando. Já fomos em muito lugar lindo.
Todos os dias, sem exceção de nenhum, eu tinha que agüentar Eduarda perguntando pelo Luan e toda vez tinha que dar alguma desculpa e ela já estava percebendo. Me sentia mal, mas aquilo tinha que ser feito.
Marcelo passou a visitá-la todos os finais de semana e só quando brincava com ele, que ela esquecia um pouco do Luan. Ele passou a brincar com ela depois de um dia que ela lhe disse, que sentia falta do Luan porque eles brincavam de Barbie juntos.
Puro ciúmes, claro. Não gostava muito, mas brincava.
- Ah, pai! Você não sabe brincar de mamãe e filhinha, prefiro o Luan! – Eduarda disse aquilo irritada, depois de ensinar mil vezes o pai a brincar com a Barbie e ele fez careta.
- Luan, Luan, Luan...Não cansa dele, não? – Ele lhe perguntou e eu o repreendi com o olhar.
- Marcelo!
- Não! Ele é legal! – Eduarda deu de ombros, sem se importar.
No final da tarde, Eloá apareceu na minha casa e nós conversamos sobre a viagem.
- Ah! Ibiza! Adorei! – Ela gritava, enquanto eu ria.
- Cê topa?
- Eu, você, dois filhos e um cachorro? – Ela fez graça e eu careta. – Sério, topo! Amei!
- Pesquisei sobre lá e achei demais também. Acho que Eduarda vai amar!
- Também acho! Arrumei um emprego e em janeiro já começo.
- O que? Eloá Andrade trabalhando? – Ela fez careta.
- Não sou tão à toa assim também não!
- Ah não! Imagina! – Gargalhei. – Só teus pais que te sustentam até hoje.
- Ué, eu não tava pronta pra trabalhar, mas vou começar e afinal, eles podem me sustentar, então não vejo mal. – Neguei com a cabeça enquanto ela dava de ombros.
- Vai trabalhar a onde?
- Vou dar aulas de educação física para o ensino médio da escola da Duda.
- Sério? – Ela assentiu. – Não vai ter caso com os alunos.
- Engraçadinha! – Rimos.
- Agora é sério. Queria chamar outra pessoa pra ir com a gente pra Ibiza,
- Quem? O Marcelo? – Ela riu.
- Mas é nunca!
- Luan?
- Que Luan, Eloá? Eu, em! Já sei! Vou chamar a Lara.
- Sua prima?
- É, ela vai gostar, vive reclamando que não sai da cidade que mora.
- Seus tios vão deixar?
- Vão sim, eles confiam em mim!
- Então fechou! Liga pra eles amanhã!
- Vou fazer isso e já vou marcar a data da viagem! – E assim que cheguei no outro dia no consultório, liguei para meu tio e pedi para que Lara fosse viajar conosco.
Realmente, ele não queria deixar no começo, mas prometi que olharia ela direito e ele levou em consideração o fato de que viajavam muito pouco e a menina adorava passear, mas nunca podia.

*
Cheguei em casa pela manhã estressado. Naquele dia, eu tinha acordado cedo, depois de dois shows em cidades diferentes no mesmo dia e um tumulto de fãs na portaria do hotel, que quase rasgou minha roupa inteira. Aquele não era mesmo o meu dia e por todos já estarem cientes que não estava muito bem, ninguém nem puxava papo comigo e eu agradecia por já conhecerem o meu jeito e me deixarem quieto no meu canto.
Assim que cheguei, meu pai já começou a falar algumas coisas que estavam acontecendo no escritório e eu fiquei mais estressado ainda com o que ouvi.
- Como assim ele tá processando a gente? – Bufei.
- Eu não sei, Luan! Só sei que o contratante ficou furioso com seu atraso e por você não ter atendido a quantidade certa de pessoas.
- Que droga! A produção sempre avisa que atrasamos um pouco e ainda mais com dois shows em cidades diferentes. Não tem nem 24hrs isso e ele já tá processando? Meu Deus! – Tinha sido o contratante do segundo show da noite anterior.
- Calma! Ele ainda não colocou nada com os advogados, só nos ligou...
- E o que ele quer que eu faça?
- Que você reembolse um terço do cachê! – Eu ri irônico.
- Ele tá doido? Não vou mesmo. Ele quer processar? Fala pra ele fazer isso, então...
- Mas, Luan...
- Deixa, pai!
- Luan, a gente vai perder! No contrato tá tudo isso que ele disse, o horário do show e quantidade de pessoas que você atenderia.
- Não quero saber!
- E ele com certeza vai pedir ao juiz uma quantia bem maior que um terço do cachê que te pagou.
- Já disse...Deixa! – Subi as escadas para o meu quarto e ouvi meu pai bufar.
Entrei no chuveiro, em busca de relaxamento, mas comecei a pensar em outras coisas.
Aliás, eu pensava naquilo todos os dias, aquele era o primeiro que ainda não tinha pensado, já que estava estressado demais pra isso.
Carolina, Eduarda. Eram os motivos do meu sono se perder ainda mais pela madrugada a dentro. Eu ainda gostava dela e pior, aquele sentimento só aumentava, me deixando sem saber o que fazer, e a falta que aquela pequena me fazia, ninguém imaginava.
Mas eu não tinha idéia de como ela me perdoaria de novo, mesmo estando ciente que daquela vez, eu não teria culpa de nada. Eu não queria mesmo aquela aposta e deixei bem claro pro meu amigo, que ferrou tudo com apenas uma sms.
Os dias foram se passando e meus problemas de pensamento com Carolina só aumentava, e com o tal contratante do show também. Até que não teve mais jeito e o meu nome e o nome da minha empresa, foi para a justiça por não ter cumprido o que tinha no contrato.
- O que vamos fazer?
- Primeiro, arrumar um advogado. Você sabe que o Leandro está de licença por problemas pessoais, não é? – Estávamos em reunião no escritório e minha assessora falava que o advogado da empresa, não poderia nos ajudar aquilo por estar afastado por alguns dias.
- Não se preocupem! Eu já achei um escritório muito falado aqui em São Paulo, um dos melhores, se não for o melhor. – Meu pai começou. – E já marcamos para ir lá conversamos com o advogado que pegará nosso caso.
- Que dia?
- Hoje mesmo. Aliás... – Ele olhou em seu relógio. – Já está quase na hora.
- Eu vou junto.
- Certeza?
- Vou sim, pai! – Eles assentiram e logo saímos dali, para irmos para o escritório.
Eu, meu pai, Rober e Well.
A secretária nos indicou uma sala, assim que chegamos e logo seguimos para lá.
- Boa tarde! Sou o Vicente!
- Prazer, doutor Vicente! – Cumprimentamos ele e nos sentamos.
Ele já estava sabendo de todo caso e disse que só leria alguns papeis, que estávamos errados sim, mas que tentaria fazer que não pagássemos nada.
- Temos grandes chances... – Ele disse.
- Sério? – Perguntei e ele assentiu.
Nos despedimos e ele fez questão de nos levar até a saída do escritório, mas assim que estávamos passando pela porta de sua sala, escutamos uns gritos e um pequeno tumulto dos advogados e da secretária, em volta de algo.
- Ela tá passando, mal! Chamem os médicos! – Alguém gritava e eu fiquei ainda mais intrigado.
- Vamos, Luan?
- Espera, pai! Eu já ouvi essa voz. – Continuei olhando para onde todos estavam e resolvi me aproximar, enquanto meu pai me repreendia e todos vinham atrás de mim.
- Eu quero minha mãe! – Escutei uma voz de criança chorando e logo reconheci.
- Me fala o que você tá sentindo, filha...
- Eu to...cansada. – Ela dizia com dificuldade, mas parecia que estava com falta de ar.
- Calma! A ambulância já vem! – Era Marcelo. Estava desesperado.
- Luan! – Ela conseguiu me ver no meio daquelas pessoas e falou alto demais.
Todos me encaram e eu fiquei extremamente sem graça.
- Duda?
- Eu quero minha mãe, Luan! – Ela chorava mais e respirava fundo.
- O que aconteceu com ela?

- Eu não sei...Ela tava bem a cinco minutos atrás. – Marcelo me olhava.

6 comentários:

  1. Tadinha da Duda !! Mais agora sim, quero ver o reencontro dela com a Carol Kkkkkkkkkk' continuua !!

    ResponderExcluir
  2. AI meu Deus o que será que a Dudinha tem -'-' continuaaa
    @_vick_brito

    ResponderExcluir
  3. Ai meus Deus o que aconteceu com a Duda
    Não sei o que aconteceu só sei que eu quero ler o próximo capitulo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Onw Gente Tadinha Da Dudinha :x Espero Que A Carol Trate Bem O Luan *.* ;x

    ResponderExcluir
  5. o que será que a Dudinha tem espero que não seja nada grave continua cátia

    ResponderExcluir
  6. nossaa posta mais amor

    ResponderExcluir