quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Capítulo 17



*
Voltei pra casa no mesmo dia mesmo com Eduarda e ainda estava assustada com tudo.
Fomos todos no meu carro e no caminho, ainda brigava com Marcelo.
- Como eu ia saber que ela tinha isso, Carolina? – Ele fazia careta.
- Você deveria ter me perguntado e não sair dando esse tipo de comida pra menina.
- Não é nada demais...
- Ah não! Não podia ter dado, sei lá, um doce? Eu ficaria mais feliz, mesmo antes do almoço.
- Ah! Se eu desse, você também reclamaria.
- Te garanto, que bem menos, já que não precisaria vir até o hospital.
- Desculpa! Agora eu sei!
- Acho bom prestar mais atenção nas coisas e não dar qualquer coisa pra criança comer. Me pergunte antes.
- Tudo bem! Você que manda, chefa! – Revirei os olhos, enquanto arrancava com o carro, já que o sinal estava aberto.
Ele ficou um pouco com a filha, enquanto eu preparava algo para ela comer e logo depois foi embora. Dei um banho nela, antes de comer e a coloquei deitada no meu quarto, vendo seu desenho favorito, enquanto lhe dava comida na boca.
- Mamãe, posso faltar a escolinha amanhã?
- Por que, filha? Você já está ótima! – Ela fez sua carinha manhosa e eu sorri.
- Ta bom, sua aproveitadora! Só aceito essa manhã toda hoje, ouviu?
- To dodói, mamãe! – Gargalhei. 
Tão pequena e tão esperta.
A campainha tocou e eu a deixei terminando de comer, para atender a porta.
- Você?
- Oi... – Luan estava sem jeito. Com uma mão no bolso da frente de sua calça e uma em sua nuca. – A Duda...Queria ver ela. – Ele não sabia direito o que dizer.
- Ela está...Lá em cima.
- Posso entrar? – Lhe encarei por alguns segundos. – Por favor! Você pode não acreditar, mas eu gosto dela de verdade. – Dei espaço para que entrasse.
- Não pense porque estou te deixando ir vê-la, que eu vou esquecer de tudo e começar do zero. Eu não esqueci e nem quero! Você pra mim morreu! – Falei na cara dele, que olhou para o chão.
- Posso ir lá?
- Pode! – Ele andou em passos lentos até a escada e subiu as mesmas rápido, pulando alguns degraus.
Tomei um pouco de água na cozinha e subi para ver o que falavam.
- Eu tava morrendo de saudades...- A pequena falava.
- Eu também, meu amor! Você está bem mesmo? – Ela assentiu.
- Até comi tudo! – Mostrou seu pratinho para ele, que sorriu e alisou seus cabelos.
- Que bom! – Eu estava vendo tudo “escondida”. 
Confesso que fiquei um pouco confusa em relação a Duda. Passei a se ele gostava mesmo dela como dizia e estava chegando a conclusão que sim, mas mesmo assim não daria o braço a torcer e não me aproximaria dele de novo. Tudo aquilo tinha me machucado e eu nem pensava na hipótese de ele estar falando a verdade.
- Acho melhor você dormir um pouquinho hoje, filha. – Entrei no quarto.
- Ah não! – Ela fez bico. – Eu quero ficar mais com o Luan!
- Eduarda...
- Deixa...Só mais um pouco! – Luan disse e me olhou com seu olhar, que me convenceu.
- Tudo bem! – Suspirei. – Eu vou na casa da Eloá e já volto. – Falei e minha filha assentiu sorrindo, enquanto abraçava Luan.
Saí dali com os pensamentos voando. E até pensei o por que de ter deixado minha filha ali com ele, já que eu não deixava ela sozinha com qualquer pessoa e aí eu comecei a pensar, que apesar de tudo, ele ainda não era qualquer pessoa pra mim e o que mais me doía era o amor que Duda sentia por ele.

(...)

Um dia depois do Natal, já embarcamos para Ibiza e Lara, estava mais empolgada que eu e Eloá juntas. O que me deixava feliz.
Ficamos em um hotel encantador, de frente para o mar, com uma vista incrível e uma área de lazer também. Ficamos todos encantados com tudo, até a pequena, que já queria ir logo para praia, o calor estava demais mesmo.
Então só organizamos nossas coisas no quarto imenso, já que decidimos ficar todo mundo junto. Claro que Lara, teria que ficar comigo, então Eloá deu a idéia e alugamos a maior suíte do hotel, linda, com sala e cozinha até. 
Trocamos de roupa e primeiro, demos uma volta pelo hotel, a área de lazer estava lotado e o pessoal estava muito animado. Pegamos um sorvete maravilhoso no hotel mesmo e bastou atravessarmos a rua que já estávamos na praia cala conta. Encantadora.
A areia branca e a água transparente de perto e de longe, uma imensidão azul.
Logo tratamos de nos acomodar em meio todas aquelas pessoas e pedirmos algumas coisas no único quiosque que tinha por ali.
Passamos o dia daquele jeito e já voltamos para o hotel a noite. O tempo parecia voar.
Tomamos um banho e pedimos o jantar no quarto mesmo. 
- Nossa! Tô apaixonada por isso! – Lara dizia.
- Só você? – Rimos.
O celular dela tocou e ela se levantou rápido.
- Esqueci de ligar pro meus pais, assim que chegamos. – Fez careta.
Começou a falar com eles e nós ríamos das caras que fazia, pedi para que colocasse no viva voz e assim ela fez.
- Desculpa, mãe, eu esqueci!
- Quase me matou do coração, Lara! A gente vê tanto acidente de avião na televisão! – Minha tia dizia desesperada. Rimos.
- Desculpa mesmo, mas aqui é muito lindo!
- É tia, me desculpa também. Eu também esqueci de falar para ela ligar pra vocês.
- Tudo bem minha filha! Podem ir curtir, não vou mais atrapalhar. Confio em você!
- Pode confiar, tia! Vou olhar essa menina direitinho! – Ela revirou os olhos.
Nos despedimos e ela desligou. Enfim, pudemos devorar toda aquela comida que tinha chegado  para nós.
A noite, Lara mexia no notbook que tinha levado.
- Ah! O Luan também saiu de férias, bem que ele podia ter vindo pra cá, né? – Ela falou inocente e eu sorri forçado, assentindo.
Eloá me olhou de lado e quase riu, mas encheu a boca de mais doce.
Fomos dormir cedo, mas no outro dia, já estávamos ligadas já cedo e primeiro, resolvemos ir curtir a área de lazer do hotel, que estava com pouca gente aquela hora.
Tiramos várias fotos e uma minha, eu postei na minha rede social.

 
“ Lugar maravilhoso! Vista incrível! Ibiza ♥ ”

*

Estava no avião com a minha família, iríamos viajar para Paris, na França, naquelas férias.
Eu tinha deixado minha irmã escolher para onde iríamos, já que nunca deixava e ela dizia ser o sonho dela fazer compras em Paris, o que me fazia revirar os olhos, mas aceitei e ela vibrou.
Assim que chegamos, Bruna já quis sair pra fazer suas tão esperadas compras e fez minha mãe ir junto, meu pai também foi com ela e alguns de nossos amigos e as amigas de Bruna, também foram.
- Vamos, Luan!
- Sério, gente! Eu to cansado hoje! – Fiz careta, enquanto eles insistiam, mas no final, foram sem mim. Não estava com ânimo assim que cheguei.
Fui para internet, já que era o que me restava e vi, assim que entrei no meu instagram, a foto de Carolina, logo de cara. Eu seguia ela e acho que ela não tinha percebido, só minhas fãs, já que vi que algumas me perguntavam em tom de brincadeira, quem era ela. Mas acho que já tinham esquecido até.
Ela estava linda e o lugar que ela estava também era lindo. Depois de algum tempo olhando sua foto, vi a legenda. Ela estava em Ibiza. Eu sempre quis ir para lá.
Fiquei pensando, eu sempre falava que ia pra lá e justo quando eu esqueço do lugar, ela vai. Olhei para o teto e o resto do meu dia se resumiu nisso.
Eu pensando em Carolina e vendo sua foto, que estava simplesmente maravilhosa e eu daria tudo para estar do seu lado. Mas não podia largar minhas férias, minha família e ela também não queria me ver nem pintado de ouro. Tudo por causa de um mau entendido, que não tinha nem noção de como resolveria, e se resolveria.

8 comentários:

  1. Aném o Luan tem que dar um jeito de ir pra Ibiza encontrar a Carol !!! Essa fic tá demais !!!

    ResponderExcluir
  2. Eita Luan veio! Ele devia mudar de ideia e ir atras dela u.u
    continuaa
    @_vick_brito

    ResponderExcluir
  3. Awwwwn Luan ate pareceu fofo sinhor lkkkkkkk pq ele n da um voltinha la em? A familia dele n ligaria! Gaudhauhduhsu

    ResponderExcluir
  4. Luan tem q dar um jeito de reconquistar ela logo..

    ResponderExcluir
  5. Luan Podia Da Um Jeitinho De Ir Para Ibiza e Reconquistar Logo a Carol *-* u.u

    ResponderExcluir
  6. Só acho que Luan podia ir para Ibiza, derrepente levando a familia junta, com a ideia de passar alguns dias lá também. sei lá rs
    continuaaaaaaaaa??
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Luan o que esta esperando, corre para Ibiza nego...

    ResponderExcluir
  8. Será que Luan vai encontrar a Carol
    Posta mais.Beijos

    ResponderExcluir