quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Capítulo 158





Aquela semana com ela foi incrível, viajamos bastante e nem parecia que eu estava ali a trabalho. Até em uma praia meio deserta fomos no interior do Rio de Janeiro, depois do meu show, voltamos pro hotel que era na capital, quase sete horas da manhã.
Chegamos no domingo e eu a levei até em casa, já que minha mãe me disse por telefone que Bruna estava lá nos esperando com as crianças.
Desci com ela e fui abraçar e beijar meus filhos, que já tinha algum tempo que eu não via.
Eduarda estava aparentemente feliz por ver que estávamos nos ajeitando de novo e era só alegria, o que me fazia ficar feliz também. Ela sentia muito com a nossa separação.
No outro dia, acordei cedo e peguei meu avião até o Rio de Janeiro. Era dia de fazer o exame de DNA. Eu passei no endereço da moça, que eu nem sabia o nome e estava envergonhado por aquilo e por tudo que estava acontecendo.
Eu mesmo aluguei um carro e fui dirigindo até sua casa. Ela entrou no carro séria, como sempre.
- Oi...
- Oi, é...Qual é o seu nome mesmo? – Ela me olhou durante alguns segurandos.
- Flávia! – Apenas assenti olhando para frente e fomos o resto do caminho em silêncio.
Na verdade, ninguém tinha o que falar mesmo.
Fizemos o exame e a enfermeira disse que na outra semana já estaria pronto.
No caminho de volta, pegamos um transito daqueles.
- Nossa, que trânsito! – Eu comentei, quebrando o silêncio que reinava naquele carro.
- É...Olha, seria muito ousadia da minha parte te pedir para parar em um restaurante? Pelo visto vai demorar pra eu chegar em casa e eu to morrendo de fome.
- Não...Tem que se alimentar mesmo. Eu vou parar em um que sempre vou. – Ela assentiu e eu me arrependi na mesma hora de ter falado aquilo. Assim que parei o carro em frente ao restaurante,  eu me lembrei que tive ali com Carolina na semana anterior e que tivemos um dia perfeito. Afastei os pensamentos e entramos.
Depois que ela acabou sua sobremesa, nós nos levantamos e eu cocei os olhos, assim que vi Carolina de longe. Eu achava estar com a consciência tão pesada, que já estava vendo coisas, mas não. Ela realmente estava ali e se aproximou de nós.
- Carol? O que faz aqui?
- Eu vim a trabalho, dar uma palestra... – Ela me olhava magoada.
- Pai, o que significa isso? – Escutei a voz de Eduarda, e só então lhe vi ali.
- Filha... Eu posso explicar! Não é nada disso...Não estamos juntos.
- Não mesmo! – Flávia concordou e eu respirei aliviado. – Ele só me trouxe aqui porque é o pai do meu filho.
- O que? – Carolina me olhou e eu fiquei sem saber o que fazer.
- Ele não contou pra você que vai ter um filho?
- Pai...Eu não acredito! – Eduarda saiu dali quase correndo e Carolina foi atrás.
- Carol...
- Depois, Luan! – Ela olhou para trás decepcionada.
Depois de alguns segundos ali estático, eu fui andando até o carro na frente.
- Você não podia ter invadido a minha vida pessoal desse jeito! – Quase gritei com Flávia no carro.
- Você invadiu a minha! – Ela revidou. – Você é um idiota! Um babaca! Eu até relevaria você falar que eu sou golpista e o escambau, agora não saber o meu nome?
- Eu estava bêbado e você deve ter percebido, garota.
- É e fui ingênua demais em achar que você, era um dos poucos que ainda prestava. – Ri de nervoso e dei partida no carro.
Resolvi me calar, para não ter mais briga.
Lhe deixei em frente a sua casa e ela saiu do carro, batendo a porta com força.
Mudei meus planos, liguei para o piloto do meu avião e decidi ir embora naquela mesma hora, só peguei minhas coisas que já estavam em um hotel.
Cheguei em casa dez horas da noite e não vi ninguém na sala. Fui direto para o quarto, tomei um banho, me deitei e por incrível que pareça, eu caí no sono aquela hora da noite.
Acordei no outro dia bem cedo por causa daquilo, minha família ainda estava na mesa de café da manhã.
- Caiu da cama, Luan? – Meu pai me perguntou.
- Fui dormir cedo demais ontem...
- Eu pensei que dormiria no rio com os seus amigos. – Minha mãe disse.
Pois é, eu tinha mentido para os meus pais que fui para o rio a passeio com os amigos.
- Na verdade, eu fui pro Rio por conta de outra coisa.
- Por conta de quê? – Minha irmã perguntou.
- Uma menina apareceu dizendo que tá esperando um filho meu e eu fui fazer o exame.
- O que? Mas isso é mentira, não é, filho?
- Pode ser verdade, mãe! – Encarei minhas mãos. – Ela é uma moça rica, bem na dela, acho que não precisa mentir.
- Luan, que loucura! Meu Deus! Olha o que você arrumou. – Meu pai disse.
- Eu sei, pai! Eu sou o culpado por tudo isso...Eu bebi demais e deu nisso. – Minha mãe, que estava do meu lado me abraçou.
- Ôh, filho! Nós vamos te ajudar a resolver isso!
- Eu acho que nunca mais vou ter a Carol de volta depois disso, mãe. Ela viu a gente em um restaurante á menina contou tudo pra ela.
- Vocês se encontraram lá? Eu disse mesmo pra ela que estava lá, quando ela veio aqui me entregar os meninos pra passar a noite aqui.
- Então por isso que ela veio mais cedo também? – Bruna disse.
- Veio? – Ela assentiu.
- Ontem de noite, acho que antes de você chegar, ela me pediu pra levar eles lá. – Suspirei pensando como Eduarda e Carolina estavam.

*
Eduarda estava trancada no quarto desde que chegamos em casa e me pediu para não ir a escola. Eu deixei, por saber o quanto ela estava sofrendo.
Não fui trabalhar também e depois que os meninos saíram com Suzi, eu fui até o seu quarto.
-Duda, tá tudo bem?
- Bem não está, mãe...
- Ôh, meu amor! Não fica assim!
- Como não? Meu pai não podia ter feito isso com a gente. Não podia! – Ela começou a chorar e eu lhe puxei para um abraço.
- Filha, ele não fez nada comigo, muito menos com você e seus irmãos.
- Fez sim! Ele ta perdendo as chances de termos nossa família de volta.
- Duda, ele é seu pai e você não tem que se meter nisso. Nós estamos separados também.
- Eu só queria vocês juntos de novo, ele aqui em casa, brincando com a gente, com aquele jeito que só ele tem. A nossa família unida de novo! – A carinha dela me deu tanta dó.
Puxei ela de novo para um abraço e assim que nos separamos, eu levei um susto com Luan parado na porta.
- Desculpa entrar assim, mas eu ainda tenho a chave e resolvi vir me desculpar com vocês, porque sei que não tem explicação.
- Você não podia ter feito isso, pai!
- Eu sei que não, filha. Me perdoa?
- Eu só queria todo mundo junto de novo...
- Se depender de mim, nós vamos ficar juntos de novo! – Ele disse e eu me calei, encarando o chão.
- Mãe, perdoa o meu pai! Vamos esquecer essa loira aguada que ele engravidou e sermos uma família feliz de novo!
- Duda, não dá pra simplesmente esquecer. Ela está grávida!
- Carol, aceita a sugestão da Duda, vai?
- Eu...Vou descer, se quiserem alguma coisa é só falar! – Eu passei por ele rápido e fui para cozinha. Lá eu chorei, como estava querendo desde que presenciei a cena dele com outra mulher no restaurante.

*
A semana se passou rápido e eu voltei a fazer meus shows e tentei dar o melhor de mim em cima do palco. Assim que cheguei de viagem dei de cara com Flávia na minha casa e estranhei. Meu pai me disse que ela estava com o exame de DNA, tinha conseguido seu número e ligado para que ele fosse lhe pegar no aeroporto.
- Você já abriu?
- Não...
- Posso ir tomar um banho antes?
- Pode sim... – Ela disse e pela primeira vez, um sorrisinho saiu de seus lábios.
Subi as escadas correndo e tentei demorar o máximo no banho, adiando aquele momento. Mas não adiantou muito, já que de um jeito ou de outro, ele chegou.
Desci as escadas devagar e vi ela comendo um pedaço de bolo da minha mãe.
Apesar de ter visto na cara da minha mãe que não tinha simpatizado muito com ela, era sempre simpática com todo mundo.
A porta da sala abriu e quem eu menos queria que presenciasse aquele momento, apareceu. Carolina entrou com Bruna e ficaram completamente sem graça, assim que viram Flávia e perceberam o clima que estava.
Eu terminei de descer rápido as escadas e peguei o envelope em cima da mesa.
- Vamos abrir isso logo... - Comecei a ler e na ultima linha tinha a resposta para tudo. – Positivo! – Eu suspirei e antes que ficasse um clima ali de novo, meu pai se levantou e disse para Flávia que já estava quase na hora de seu vôo. Ela se despediu de todos e saiu com ele. Minha mãe foi para cozinha e Bruna, foi até eu quarto.
- Parabéns...
- Você sabe que eu não tô feliz com isso!

- E você também sabe que apesar de tudo, essa criança não tem culpa de nada.

13 comentários:

  1. Q raiva anem podia ser negativo tinha q ser :(

    ResponderExcluir
  2. Nossa não acreditoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo !!! Só falta o Luan ficar com essa mulher e formar uma família de comercial de margarina. Não aceitooooooo !!

    ResponderExcluir
  3. - E você também sabe que apesar de tudo, essa criança não tem culpa de nada. Por esse motivo eu queria mesmo que desse positivo , pro Luan deixar de ser besta #LaisAraujo

    ResponderExcluir
  4. Acho que é o estilo q a pessoa q escreve tem,pq essa não é a primeira fic q as coisas ficam estranhas do nada, não q isso não seja passivel de acontecer,mas custava facilitar pro casal? tanta complicação,tanto impedimento,tanta inovação,q acaba ate perdendo a graça,sendo q essa fic foi linda desde o inicio,agr pelo q eu vejo é bem capaz ate deles não ficarem juntos,dps de tudo q Luan fez e lutou pra ficar com ela. Não gostei,mas não se ofenda não,é só minha opnião. :(

    Priscila

    ResponderExcluir
  5. N me ofendo, flor, mas as coisas na vida real são assim e n foi do nd, eu smp escrevia q tinha noticias dle cm mulheres e isso foi uma liçao. Acho q mt gnt vem aqui critica e fla q perde a graça pq qr uma fanfic d contos d fadas e eu me inspiro no mundo real smp q posso. Em coisas q vejo e pessoas q conheço. Tmb o negocio é acompanhar antes d tentar adivinhar o final. Esse realmente é meu modo d escrever, n sei se as outras fanfics q leu eram minhas, mas enquanto tiver gnt lendo eu continuo escrevendo no meu estilo. Rs bjs e obg por comentar, sua opiniao é importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só queria que eles se acertassem,pq a história dessa fic é tão bonita desde o começo,que dá ate tristeza em saber que, por está na reta final,eles podem terminar separados.

      Excluir
  6. Adorei o capítulo Manu... uma notícia assim sempre dá uma reviravolta e eu como leitora adoro pois eu me empolgo mais pra ler, gosto bastante desse certo suspensse, desse medo de algo que é inesperado, isso também mostra uma realidade, pais separados hoje é muito comum, uns separam tem filhos e depois voltam e juntam todos de novo enfim... queria dizer mesmo que gostei do capítulo e que independente de qualquer coisa também torço pelo casal... bjo

    ResponderExcluir
  7. concordo com o comentário a cima,até um certo ponto estava legal,mais começou a enrolar tudo,e outra tem muita morte também, tem mulheres mesmo hoje em dia que acaba perdoando o marido assim de cara poque tem filhos para criar ou é dependente deles...; mais uma mulher independente não fica com um homem assim igual o "luan" (vida real),pelo menos eu penso a sim, se eu trabalho tenho aonde morar não dependo de homem nenhum não vou me entregar de bandeja dps que apronto tudo, e ainda aparecer com um novo filho,com certeza não só eu mais como outras mulheres (na vida real)não aceitaria isso...então acredito que você não esta baseando na vida real(conheço pessoas que já sofrem quase igual com a sua historia e os pensamentos delas mudaram totalmente... minha opnião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, mas foi oq eu disse lá em cima. Vc não sabe oq vai acontecer e fica tentando prever os proximos capitulo kkkk E eu me inspiro em vida real sim. Não acho q tem mt morte mas se vcs acham tmb é a vida! Na minha msm tem bastante morte, e td mundo passa por isso, se vc nunca passou ainda vai passar. Eu sinto muito se n está mais gostando mas já escrevi a fanfic toda, se quiser continuar lendo, vai d vc! E eu n me importo mais cm isso pq já me acostumei kkk e ainda respondo vcs tentando explicar, mas n sei se farei mais isso. É igual novela, tem hora que ninguem fica satisfeito e o autor n fala nem muda nd, dps ta td mundo morrendo de amores. É assim msm..

      Excluir
    2. Na vdd, eu só me assusto pq uma coisa d nd q eu escrevo, q eu penso q vai fazer parte da historia desde q começo ela já me xigam kkkkk gnt as vezes eu me espanto pq isso é só uma fanfic e tem gnt q vem cm se fosse real, sinal d q gostam mt, então obg por acompanhar. Bjs!

      Excluir
  8. Manu vc já sabe o tema da outra fic? de como vai ser?
    Eu to amando a história, eu sei que no final tudo da certo, te acompanho desde o começo, confio em vc gatinha!!

    Lo

    ResponderExcluir