sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Capítulo 55



Naquela noite fomos dormir bem mais tarde que o normal, e eu já via que teria trabalho pra acordar Eduarda no outro dia. Fiquei arrumando algumas coisas na cozinha, pra Suzi não ter muito trabalho no outro dia e ficar só a disposição de Eduarda, enquanto Luan a colocava pra dormir. Já tinha conversado com ela que teria que aprender a dormir em seu quarto, não só quando Luan fosse dormir lá. Eu confesso que pensei que nunca mais arrumaria um homem na vida e ter acostumado Eduarda tão mal a dormir comigo todas as noites. Mas eu estava disposta a concertar esse erro.
Subi as escadas, assim que terminei tudo e escutei vozes baixinhas, assim que cheguei na porta do quarto e resolvi parar para escutar o que falavam.
- Luan... – Ela sussurrou.
Luan riu baixinho e respondeu do mesmo tom.
- Oi.
- Sabe o que eu queria? – Levantou sua cabeça que estava em seu peito, para lhe olhar.
- O que você queria, princesa?
- Te chamar de pai. – Ela olhou para baixo, enquanto mexia em suas mãozinhas.
Acredito que aquilo me pegou tão de surpresa, quanto o Luan.
- E por que não chama? – Ele disse, me surpreendendo mais ainda.
- Porque acho que a mamãe vai brigar comigo. Não conta nada pra ela.
- Por que acha que ela vai brigar?
- Não sei! Mas acho que ela vai...Mas eu queria te chamar de pai, porque você me cria como um papai. – Ela lhe olhou e sorriu, atrás da chupeta.
Luan sorriu e lhe puxou para um abraço.
- Fico feliz com isso!
- Você deixa eu te chamar assim, sem a mamãe saber?
- E por que eu não posso saber? – Entrei no quarto sorrindo e Eduarda se assustou.
- Mamãe!
- Filha, a mamãe não brigar com você. Só acho que o Luan...
- Eu acho que o Luan vai amar te ouvir chamá-lo de pai. – Luan disse rindo e eu sorri pra ele.
- Não quero que faça isso por preção.
- Você ainda não entendeu que eu amo você e sua filha? Você quer ser minha filha , Duda? Eu sei que você tem seu papai de sangue, eu nunca vou deixar você esquecer dele. Mas, eu queria cuidar de você por ele.
- Você já cuida! – Respondi por ela e ele sorriu.
- Eu poço te chamar de papai?
- Pode! – Ela sorriu e beijou seu rosto, logo depois beijou o meu.
- Agora que está tudo resolvido, a mocinha já pode ir dormir! – Ela gargalhou e voltou a se deitar rápido.
No outro dia, Luan teria que gravar um programa de rádio na cidade vizinha. Então se levantou no mesmo horário que eu e Eduarda, tomamos nosso café da manhã e nos despedimos, já que só nos veríamos na outra semana.
- Te amo! – Ele encerrou nosso beijo.
- Também te amo! Me liga todos os dias, tá?
- Pode deixar, tenho que te falar da viajem também.
- É verdade! – Ele se abaixou e beijou Eduarda.
- Não demora...
- Pode deixar, princesa! Tchau, amo você.
- Tchau, eu também te amo, papai. – Sorri quando ele me olhou emocionado e lhe abraçou mais ainda.
Fiquei o olhando arrancar com o carro, enquanto acenava. Tive ainda mais certeza do quão perfeito ele era. Não é qualquer homem que te aceita com filho e ainda aceita ser chamado de pai por uma criança que nem é dele.
E cada dia que passava eu não tinha dúvidas da escolha mais que certa que eu tinha feito.
Duas semanas depois viajamos para Fernando de Noronha. Assim que chegamos, pude ver o quanto os olhinhos de Duda brilhavam olhando pela janela do nosso enorme quarto de hotel. O céu sem nenhuma nuvem e uma praia divina logo em frente.
Nos trocamos rápido, comemos no hotel e já fomos ver aquela maravilha de perto.
Um grupo de pessoa avistou Luan e foi aonde estávamos, se abraçaram e pareciam já se conhecer. Reparei que suas camisas eram todas igual.
- Amor, esse é grupo que ajuda a salvar as tartarugas marinhas que eu conheci quando vim aqui tirar uma folguinha também. – Eles me cumprimentaram sorrindo e eu retribui.
- Nunca mais aparece, Luan. – Um homem comentava.
- Pois é, rapaz. Eu não tive folga, mas agora tirei três dias e foi o primeiro lugar que pensei pra vir e chamei a Carol.
Conversaram mais um pouco e logo eles se foram. Avistei muitos barcos por ali e tive uma idéia.
- Amor, vamos dar uma volta de barco?
- Sério? Que ótimo.
- Acho que são pra alugar. – Apontei o dedo para onde estava vários barcos e Luan concordou.
Fomos até eles e Luan alugou o que ele mais achou seguro. O home, já bem maduro, que era dono do barco e iria com a gente, era bem simpático e comunicativo.
Passeamos bastante de barco por aquela região e no final da tarde, voltamos pro hotel.
Tomei meu banho com Eduarda e Luan logo depois.
- Bora jantar e procurar algum passeio pra fazer? – Ele sugeriu, enquanto arrumava seus cabelos.
- Vamos!
- Assim que eu gosto...
- De que?
- Te ver animada. – Ele riu.
- Estou mesmo! Eu amei vim pra cá...É lindo aqui.
- Só amou vim pra cá? – Ele me olhou.
- Amei vim pra cá com você, seu bobo! – Ri e ele me acompanhou.
Jantamos em um restaurante maravilhoso e passeamos bastante naquele lugar. Tudo tão lindo.
No outro dia, fomos para a praia depois do almoço, mas ao contrário do dia anterior, fomos já preparados para tomar banho no mar. Sentamos perto de um quiosque, que tinha mesinhas com guarda sol e ali comíamos em bebíamos.
Levantei com Eduarda para pegar água de coco para ela e Luan ficou ali, já que nossas coisas estavam na mesa. Compramos e assim que voltamos, avistei Luan conversando com uma loira, era bem magra mas tinha o cabelo perfeito e parecia ser bem bonita. Nos aproximamos, mas eu não consegui saber o que falavam.
- Papai, acabou! – Eduarda disse o interrompendo e ele nos olhou. A mulher se despediu e eu voltei a me sentar.
- Acabou, amor? No hotel tem, você bebe lá. – Ele a sentou em seu colo.
- Quem era? Uma fã? – Perguntei um pouco irônica, mas acho que ele não percebeu.
- Não...Uma peguete. – Ele deu de ombros e eu o olhei indignada.
- Quero ir pro hotel. – Respirei fundo.
Me levantei e comecei a arrumar as coisas dentro da minha bolsa. Segurei Eduarda de seu colo e peguei em sua mão. Saí andando.
- Ei, amor...Carol! – Luan andava atrás de mim. – Ei! – Eu não respondia. – Amor, para com isso! – Ele conseguiu me alcançar e me abraçou por trás rindo.
- Não estou vendo graça em nada.
- Desculpa...É mentira. A menina só veio me pedir uma informação, tem sotaque de Portugal.
- Sei! – Eu bufava.
- Eu juro! Eu só brinquei com você.
- Não me testa! – Tentei sair de seus braços com raiva.
- Calma! Não te testei, só brinquei.
- Eu não gosto desse tipo de brincadeira. – Ele suspirou e enfim consegui me soltar.
Fomos para o hotel, que era só atravessar a rua e assim que chegamos no quarto ele ficou em pé me olhando, enquanto eu tirava a roupa de Eduarda para lhe dar um banho.
- Amor, para! Eu juro pra você, quer ir perguntar pra ela? Se eu soubesse que ficaria tão estressada não iria brincar assim.

- Sabe, Luan... – Parei o que fazia e levantei a cabeça para lhe olhar. – Eu não sei se agüento essa sua vida. Não sei se consigo viver muito tempo com um homem que vive cercado de mulheres e que o relacionamento só sobreviva de amor. Porque confiança, pode até ter um pouco, mas bem pouco, juntos não vamos estar sempre...Eu não sei se consigo.

12 comentários:

  1. Ai meu Deus Carol não vai dar ataque agora não, ou entro nessa fic e dou nessa sua cara !! Continuuuuaa !!

    ResponderExcluir
  2. Uai mais a muié ja vai querer terminar ? Nem namorou direito kkkk
    Tudo por uma brincadeira boba

    ResponderExcluir
  3. Tadinho dele, ele faz tudo por ela e ela não dá um voto de confiança pro Luan, ela tinha que pensar no que diz,pq o Luan demonstra de tudo que é jeito que é louco por ela,não gostei,fica agindo como adolescente! afff

    Priscila

    ResponderExcluir
  4. Continua, posta mais hjjj

    ResponderExcluir
  5. Vai ter briga :( A não :( Continua, curiosidade matando aqui !! :(

    ResponderExcluir
  6. Anãoooo que eles ñ terminem continuaaaa
    -Bea

    ResponderExcluir
  7. Poxa, concordo que a Carol não da um voto de confiança pro Luan! Mas ela tem um pouco de razão nisso, como confiar? To vendo que o Luan vai ralar ainda mais pra conseguir casar com essa mulher! kk bjs

    ResponderExcluir
  8. eita muié insegura rapais Luan tem q mostrar pra ela que nele ela pode confiar e ele não vai decepciona-la

    @lightlrds

    ResponderExcluir
  9. vo dar uns tapa na Carolina . oh muiér enlouquecida

    ResponderExcluir
  10. Meeu vou bater na Carolina -_- postaaaa maaais amoooor

    ResponderExcluir
  11. Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu LUUUUUUUUUGAR. eu tô conseguindo comentar de novo amém senhorrr hausahusgaus.
    Cara essa Carolina tá com muita frescura o Luan faz de tudo pra ela pra ser ignorante com ele

    ResponderExcluir