domingo, 19 de outubro de 2014

Capítulo 69



- Quem escolhe essas meninas para subirem no palco, Rober?
- Ah, na hora da lepo lepo o Berton e a donzela, sou eu mesmo. – Ele me olhou sem entender.
- Por que escolheu essa? – Aos poucos, eu chegava onde queria.
- Por que eu achei ela bonita....O pai dela é amigo do dono da rádio.
- E são essas as características que tem que ter pra subir no palco? Pensei que só bastava ser fã de verdade. – Ele me olhou um pouco surpreso.
- Não é que...
- Sério, eu sei que é legal uma menina com boa aparência subir no palco, pra tirar as fotos que vão pras redes sociais, mas pelo menos podiam escolher fãs assim. Tenho certeza que se isso acontecesse todas iriam vir deslumbrantes para que subam no palco. – Ele não me respondeu e eu não insisti. Só tinha uma certeza, eu conversaria com Luan sobre aquilo. Lógico que teria o risco dele falar que eu não tenho que me intrometer em sua carreira, até de brigarmos, mas eu não queria deixar passar uma coisa tão injusta.
Quando acabou o show, jantamos todos juntos em um restaurante ali perto e Luan foi dormir na minha casa. Viajaria no outro dia pelo final da tarde.
Estava tão cansada que acordei depois de Luan no outro dia, ele já via televisão e comia alguma coisa com Eduarda no sofá.
Me juntei a eles e também comi, enquanto víamos TV.
Luan entrou na internet pelo celular e ficou algum tempo por ali.
- O que foi? – Vi sua cara.
 - Tem alguma coisa estranha aqui. – Ele disse.
- Por que? – Estiquei meu pescoço para olhar.
- Não sei...Tão falando de você. – Me assustei.
- O que eu fiz para me odiarem dessa vez?
- Por incrível que pareça tão falando bem de você.
- O que? – Peguei meu celular para olhar também.
Minha conta estava cheia de mensagens positivas, algumas diziam que tinham se arrependido de terem me julgado só pela aparência. Mas ainda sim tinha a minoria que dizia que eu fiz aquilo de propósito, só pra agradar a elas. Mas o que eu fiz?
Aquela pergunta não saia da minha cabeça, até que um áudio com a minha voz, ecôo no celular do Luan.
“E são essas as características que tem que ter pra subir no palco? Pensei que só bastava ser fã de verdade”
Levei um susto com aquilo, quem gravou aquilo e postou na internet? Luan me olhava sem entender e eu suspirei.
- O que foi isso? – Ele me disse.
- Então...Eu disse isso pro Rober depois que a donzela dançou com você ontem.
- Isso não é montagem? – Neguei.
- Não...Eu não sabia que estavam gravando. To assustada!
- Mas por que você disse isso?
- Por que...Eu achei que aquela menina não era sua fã e estava tomando o lugar de uma. Eu sei que não tenho nada a ver com a sua carreira, sei que to me intrometendo demais, só que...Eu acho injusto com as meninas que vivem atrás de você, que choram por você desde de manhã, quando chegam no local do show para te ver. – Ele ficou calado por alguns segundos.
- Eu não sei o que dizer...Eu vou levar isso em consideração e levar pra minha produção.
- Tá falando sério? – Sorri.
- Claro que to! Eu não sei se eles vão mudar os costumes, mas eu vou tentar.
- Mas se você mandar, eles não mudam? – Olhei.
- É que não tem essa de mandar, eu não me considero patrão de ninguém, entramos em um acordo sempre.
- Mas, Luan. E se eles não quiserem mudar? Você tem que mandar, são suas fãs! – Eu disse e me arrependi um pouco.
- Sério, eu vou ver isso! – Ele me puxou para um abraço. Já era um bom começo e eu resolvi não tocar mais no assunto. – Eu admiro você, sabia? Minhas fãs vivem mandando mensagem ruins pra você e você podia se vingar delas, pegando mulheres que não são minhas fãs para subirem no palco comigo, mas não...
- Eu não guardo magoa de ninguém, ainda mais de meninas que são fãs, que amam o ídolo, apenas. Eu entendo o ciúmes delas porque eu cheguei do nada e segundo, eu não tenho esse poder todo pra pegar alguém pra subir no palco com você, seu Luan Santana! – Brinquei e ele gargalhou.
- Claro que tem! Se eu sou o patrão, você é a patroa. Próximo show, você que escolhe tudo, donzela, lepo lepo.
- Tá brincando? – Me afastei para lhe olhar. Ele negou. – Vou fazer uma ótima escolha. Pode confiar!
- Eu confio! – Ri e lhe beijei.
Quando Luan foi embora, me deitei na cama e parei para ver direito minha rede social. Fui pesquisar mais sobre aquele áudio e achei a fã que tinha postado. No facebook, ela falava que tinha assistido o show do meu lado na lateral do palco, que seu pai era amigo do dono da rápido, por isso estava ali e a donzela da noite tinha sido sua irmã, que não era fã e não a escolheram, porque era adolescente e não estava de vestido.
Resolvi postar alguma coisa, eu pensei e fiquei pensando, não podia falar nada de errado.
 “ Oi, pessoal! Então, eu nem sabia da existência desse áudio, viu?”
“ Ah! Eu só disse o que eu pensava.”
Me despedi deles e sai, me virei na cama e resolvi dormir, assim como Eduarda.

*
Assim que voltei a viajar, quando cheguei no hotel, me chamaram para ir até o quarto do Rober e quando cheguei, Arleyde e Fabio também estavam lá.
- O que foi? – Perguntei os olhando e fechei a porta.
- Luan, você já ouviu o áudio que saiu por ai, não é?
- Da Carolina? Ouvi!
- Ela não deveria ter dito aquilo perto de fã. – Suspirei.
- Desculpa, mas ela não pode se meter assim na sua carreira. – Fabio disse.
- Ela não tá se metendo, só deu a opinião dela.
- Isso não é se meter? Ela praticamente disse que a gente só escolhe por aparência as meninas.
- Tem um pouco de verdade aí...Antes eu ligava mais, agora tanto faz. – Dei de ombros.
- Lógico! Antes você queria as meninas depois, agora que está namorando não se importa.
- Não é bem assim...
- Ela postou mais alguma coisa. – Rober olhou o celular e nos mostrou.
- Tá vendo! A gente tem que conversar com ela. Não pode sair fazendo isso...
- Ela só tá dizendo a verdade e nada de conversar com ela. Ela vai viver a vida assim como vivia antes de mim, nada de proibir ela de entrar em rede social.
- Era o certo a se fazer...
 - Mas não vai ser feito! Ela não é famosa.
- Mas você é!
- Eu sei, mas eu não vou impedi-la de nada e quer saber? Ela tem razão. A partiu de hoje, tentem escolher fãs, tudo bem? – Perguntei e sai dali depois de alguns segundo em silencio.
Marcaram show demais para mim naquela semana, então eu ficaria mais de três semanas viajando direto, o que não costumava a fazer faz tempo.
Liguei para Carolina na sexta feira a noite, pouco antes de me arrumar para ir para o local do show e ela atendeu de primeira.
- Amor!
- Oi, amor. Tudo bem?
- Tudo bem, mas pode ficar melhor.
- Como?
- Fiquei sabendo agora pouco que tenho show até o final do mês.
- Sério? Vou sentir saudades...
- Eu também, por isso queria você aqui comigo pelo menos amanhã e domingo.
- Sabia! – Ela riu e eu acompanhei.
- Vai vir com a Duda?
- Vou! Mas tenho que ver o horário do vôo ainda.
- Não, o meu avião vai buscar vocês aí de manhã.
- Nove horas, pode ser?
- Pode! Ótimo! – Conversamos mais um pouco e nos despedimos.
Como o combinado minha namorada chegou no hotel pela manhã e eu nem quis dormir mais, mesmo ela insistindo. Deixei pra dormir a tarde depois do almoço.
Fomos para o show e no camarim lhe lembrei da promessa que tinha lhe feito.
- Hoje é você que escolhe as meninas, lembra?
- Ah, sério?
- (risos) Lógico! – Ela me abraçou feliz.
Eduarda ficou com Rober na lateral do palco enquanto Carolina descia para escolher as meninas. Ela desceu um pouco antes de eu entrar no palco.
- Luan, a Carolina que vai escolher as meninas hoje? – Arleyde me perguntou e eu assenti.
- Vai, todos os shows que ela tiver, vai ser ela que vai escolher. – Ela não disse mais nada.

*
Desci as escadas do palco a procura de duas fãs e eu já vi que teria trabalho de escolher entre tantas que choravam ali. Fiquei com um pouco de receio mas me aproximei delas.
Rober tinha me dado duas coroas de flores para colocar na cabeça das fãs, assim eles saberiam quem eu tinha escolhido.
Assim que as meninas me viram, os olhos que estavam fixados no palco se desviaram para mim e foi uma gritaria só, gritavam meu nome sem parar, me fazendo ficar envergonhada.
Comecei a passar os olhos por todas até achar a que dançaria lepo lepo, uma que aparentava ser mais velha, estava bem vestida e na grade conversando com outras meninas com camisa do fã clube do Luan, então obviamente era fã. Tinha os cabelos negros e curtos, bem maquiada.
Me aproximei delas, que pararam de conversar para me olhar.
- Oi... – Eu falei e elas responderam em um coro, me fazendo ri.
- Vocês estão aqui desde que horas, em? – Perguntei e cada uma falava o horário que tinha chegado. Tinha meninos também, que só depois reparei. – Tão cansadas?
- Estamos! – A menina que eu queria escolher foi sincera, fez cara de cansada e todo mundo riu.
- Eu imagino, viu...Qual seu nome?
- O meu? É Ana! – Ela me olhou espantada.
- Então, Ana, você quer dançar ali no palco hoje?
- Como assim?
- Dançar o lepo lepo com o Luan.
- Tá falando sério? – Ela arregalou os olhos e eu ri.
- Juro que estou...Aceita?
- Ainda pergunta? – Ela começou a pular e eu ri.
Coloquei a coroa de flores em sua cabeça.
- Então na hora o Berton vai te colocar pra dentro. – Eu o olhei, já que estava atrás de mim e arrumava sua câmera. Ele sorriu.
- Tudo bem... – Ela gaguejava.
- Meninas, me desculpem, se eu pudesse colocava todas ali em cima. – Eu olhei para as outras que diziam saber como era e que não era para eu me importar.
- Só de você tá escolhendo um membro do nosso fã clube já é muito, Carol. Sabemos o quanto Ana merece. – Sorri para elas.
- Ôh, Carol. Deixa eu ser donzela! – Uma menina menor disse sem jeito.
Ela tinha os cabelos mel, era pequena, usava uma blusa de outro fã clube e atrás dela estava uma moça mais velha, aparentemente sua mãe.
- Quantos anos você tem, linda? – Eu não estava procurando maior de idade, mas se ela tivesse onze, por exemplo, acho que não daria.
- Tenho dezesseis. – Ela me olhou esperançosa.
- Então você vai ser a donzela. – Coloquei a outra coroa em sua cabeça e ela começou a chorar. Sua mãe me agradecia.

Conversei mais um pouco com as meninas até fazerem a contagem regressiva do show.

4 comentários:

  1. que lindo a carol escolhendo as meninas *~* ainda bem que gravaram, isso já muda muito a situação dela com as fãs
    adorei esse cap ❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Chorando ( to sensível) cap mais que perfeito :) ah quando começa acompanhar o Lu nos show vou ser assim prometo kkkkk

    ResponderExcluir