sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Capítulo 79



( 3 semanas depois)

- Amor o que você tem? – Luan saiu do banho e me viu com a mão na cabeça, deitada em sua cama.
Eu tinha dormido no domingo na casa dele com Eduarda e acordei me sentindo tonta e com o estômago revirado na segunda. Nem estava em condições de ir trabalhar.
- Uma tontura e agora meu estômago tá revirado.
- Vamos pro médico...
- Não, eu vou tomar um remédio.
- Se não passar a gente vai. Vou pedir minha mãe o remédio. – Ele saiu, mas logo voltou com o remédio e um copo de água.
Dormi o dia inteiro e só acordei com ele acariciando meus cabelos. Sorri e lhe abracei.
- Dormi muito, né?
- Demais! Tá melhor?
- Só to com um pouco de enjoou ainda. – Fiz careta.
- Não to gostando disso.

*
Liguei a televisão, deixei Carolina vendo e desci até a cozinha para buscar alguma coisa para comermos. Não estava nem um pouco satisfeitos com as coisas que ela andava sentindo e ainda lhe convenceria de ir em algum médico.
- O que foi, filho? Cadê a Carol?
- Ela tá lá em cima, ainda tá com enjôo. – Fiz careta.
- É melhor irem no médico.
- Eu também acho e vou levar ela, nem que seja arrastada. – Minha mãe assentiu e me olhou pensativa, enquanto eu arrumava em uma bandeja o que estava na mesa de café da tarde.
- A Duda tá na piscina com a Bruna.
- Tá bom, vou ver se elas dormem aqui de novo hoje.
- Vê sim... – Subi com as comidas e comemos bastante.
Ela estava com bastante fome e disse que o enjôo tinha passado, mas mesmo assim eu não estava satisfeito.
- Amor vamos pro médico! – Eu insistia.
- Não precisa de médico, Luan. É coisa boba!
- Não é coisa boba, nada que faz mal pra gente é coisa boba.
- Tenho certeza que é...
- O que por exemplo? – A encarei e ela se calou. – Tá vendo! – Bufei.
- Para! Pode ser minha menstruação querendo vir, eu até vomitava e ficava com febre na adolescência, pode ter voltado.
- Ia voltar do nada? – Ela deu de ombro.
- É isso sim, amor!
- Mas você me disse uma vez que menstrua no começo do mês e nós estamos no meio. – Insistia.
- Mas é que no mês passado não veio, aí pode ter desregulado.
- Hã? Quase um mês sem vir nada?
- Três semanas...
- Então! Espera...Você tá grávida, Carolina.
- Tá doido? – Ela se sentou na cama rápido, me olhando arregalada.
- Não tem outra explicação.
- Claro que tem! Luan, não tem essa possibilidade.
- Como não? Você pode ter esquecido de tomar seu remédio e nós não nos prevenimos sempre.
- Eu não esqueço de tomar remédio e é ele mesmo que desregula tudo.
- Você tá grávida, Carolina.
- (risos) Para de falar besteira, garoto.
- Então vamos pro médico. – Me levantei rápido.
- Você vai parar de falar isso? Então vamos. – Ela se levantou também, revirando os olhos.
Depois de prontos, descemos e eu avisei a minha mãe que levaria Carolina ao médico e ela concordou.
- Tem que ir sim, Carol...
- Tenho certeza de que não é nada, Marizete. – Ela sorria e eu revirava os olhos.
Assim que chegamos a clinica que minha família costumava a ir desde que nos mudamos para São Paulo, por indicação dos nossos amigos, pedi para que a secretária arrumasse uma vaga para o médico geral para Carolina e por ser eu, ela conseguiu.
Esperamos durando meia hora na sala de espera. Carolina lia uma revista e eu batia os pés e entrelaçava as mãos impaciente.
- Que demora! – Olhei no relógio.
- Luan, você que vai ter um filho assim. – Ela riu. – Para com isso! Eu não to grávida.
- Você sabe? Não sabe! – Ela riu de mim mais uma vez.
- Eu sei sim e não estou, então para e se acalma. – Suspirei e fiz o que falou.
Chegou nossa hora e eu peguei em sua mão, andando rápido.
Doutor Eduardo, um médico muito simpático de meia idade, nos atendeu super bem. Ele já tinha atendido minha irmã antes.
Carolina contou de seus sintomas e eu acrescentava que os remédios não davam jeito e que eu suspeitava de que ela estivesse grávida.
- Bom, pelos seus sintomas, Carolina, pode ser gravidez sim. – Ele disse eu sorri irônico lhe olhando. – Mas, como temos que confirmar tudo, vamos fazer uma ultra aqui e vou pedir um exame de sangue pra ter mais certeza ainda, porque se estiver de muito pouco tempo, não vai dá pra ver.
- A nossa ultima relação sem proteção foi a três semanas atrás, doutor. – Ela disse.
- Então, três semanas, com certeza vai dar pra ver por aqui. Mas mesmo assim,exame de sangue. – Concordei. – Como hoje já comeu e já é de tarde, venha amanhã bem cedo.
Carolina se deitou na maca e o doutor chamou sua enfermeira assistente para lhe ajudar. Ele conversava conosco, nos distraia, ou tentava, enquanto ligava os aparelhos. Eu não conseguia desviar os olhos daquele monitor, de tão ansioso.
Passou um gel na barriga de Carolina e começou a passar o aparelho por aquela área, olhava sério e não falava nada, e eu já roia as minhas unhas.
- E ai, doutor? – Não agüentei e perguntei.
- Olha...Não está dando nada por aqui. Mas como eu já disse, pode ser que não de pra ver por ser muito recente. Então, amanhã quero que ela faça um exame de sangue, que a tarde mesmo eu vejo e falo pra vocês.
- Eu não to grávida, tenho certeza. – Carolina riu e contagiou o doutor.
- Bom, aí eu já não sei, porque dizem que a mulher é a primeira a saber quando tem um outro serzinho na barriga. – Não disse nada, ainda quero saber sobre o exame de sangue.
Chegamos na minha casa e minha mãe preparava um banquete para jantarmos.
Disse que Carolina faria um exame de sangue no outro dia, mas por pedido da própria, sem tocar no assunto gravidez.
Comemos muito naquela noite, conversamos e até o Zezé e o Sorocaba apareceram na minha casa e se juntaram na comilança conosco.
Foi difícil mas eu consegui convencer Carolina a dormir na minha casa de novo. Mas no outro dia não deu pra impedir ela de ir trabalhar, nem de deixar Eduarda a toa na minha casa.
- Promete que vai fazer o exame. – Ela revirava os olhos.
- Eu prometo, amor! Não vou tomar café.
- Vou confiar.
- (risos) Bobo! – Ela segurou meu rosto e selou nossos lábios. – Leva a Eduarda pra escola! – Ela se virou, assim que chegou na porta.
- Sim senhora! – Bati continência e ela riu, saindo.
Levei Eduarda pra escola e assim que cheguei em casa, minha assessora me ligou dizendo terem cancelado uma entrevista para uma rádio, que seria na próxima semana, para aquele dia.
- Mas por que desmarcou? – Bufei no telefone.
- Porque iria ficar muito em cima do show, Luan. Me desculpa, eu que me enrolei.
- Tudo bem, né...E amanhã eu já tenho show.
- Vai ter que ir direto de lá pra cidade do show.
- Em casa só na próxima semana, né? – Revirei os olhos
- É... – Ela falou mais algumas coisas, mas logo desligou.
Falei com a minha mãe que já iria viajar naquele dia, depois do almoço e ela subiu para arrumar minhas malas.
Falei com a minha irmã que se ofereceu para ir buscar Eduarda na escola, já que não estava fazendo nada e eu disse a Carolina que eu iria, já que ela chegaria ali só no final da tarde.
Me despedi da minha família depois do almoço e enquanto ia para o aeroporto, mandei uma mensagem para Carol avisando, já que estava com medo de ligar e lhe atrapalhar.
Realmente ela estava ocupada já que só me respondeu depois que eu cheguei na cidade do show, que não era muito longe dali, no interior.
Aqueles dias foram corridos pra mim, mal falei com Carolina e quando falava, queria saber o resultado do exame logo, mas ela dizia rindo que só quando eu voltasse de viagem.
Então me conformei e não insisti mais.
Voltei pra casa só na terça no final da tarde, já estava esgotado.
A van me deixou em frente a minha casa, abri a porta com minha chave reserva e assim que entrei em casa, avistei minha irmã na sala, sentada ao lado de uma moça. Me aproximei mais e vi que ela tinha o cabelo da metade pra baixo bem claro.
Estava com uma saia curta e uma blusa também curta, de alcinha e florida.
Ri em pensamentos de pensar que se Carolina chegasse ali e me visse olhando pra moça daquele jeito, teria briga. Que ela não chegasse ali enquanto aquela moça estivesse na minha casa.

Afastei os pensamentos e fui falar com a minha irmã.

5 comentários:

  1. cara mega curiosa pra saber oque vai acontecer daqui pra frente.. posta mais hj kkkk
    to brincando mas não seria má ideia =P

    Vanessa Santos

    ResponderExcluir
  2. Acho que a Carol ta gravidaaaa !! Uhuuuuuuuuu !! Quero mais !

    ResponderExcluir
  3. Acho q Carol é essa moça, podia ser, mudando visual, mas ela ta gravida? Te amarei por isso Manu.
    Continua.

    ResponderExcluir
  4. Continuaaaaaaaaaaaa será que é a carol? Será que ela ta grávida?? Eu espero que sim

    ResponderExcluir
  5. acho que a carol mudou o visual em?!skoaksoaksoa...continua gatinha

    Lo

    ResponderExcluir