terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Capítulo 115



- Amor, para de falar essas coisas! Vamos ficar aqui com você, nós três! – Passei a mão por minha barriga e ele sorriu, antes de me puxar pra um abraço. – Vai chorar é? – Sussurrei brincando e escutei sua risada baixa.
- Quase...Você faz isso comigo! – Fiquei sem graça com seu olhar intenso em cima de mim e alisei seu rosto.
Eduarda entrou gritando no quarto, que custo, mas acho o biscoito que eles tanto gostavam.
Deixei os dois, juntos do nosso cachorrinho na cama, vendo desenho e comendo biscoito, enquanto arrumava o quarto que estava uma zona.
- Amor, eu já estava esquecendo. – Parei de fazer o que fazia.
- O que foi? – Ele me olhou.
- Temos que montar o quarto do nosso, filho. Meu Deus! Daqui a pouco ele nasce e não tem nem berço pra dormir. – Coloquei a mão na cabeça e Luan gargalhou.
- Lógico que não, muié! Vamos ver isso hoje?
- Hoje?
- É...Eu viajo amanhã e só volto daqui a duas semanas. – Ele fez careta e eu lhe acompanhei.
- Tudo bem, então!
- Para de arrumar isso aí, não pode fazer esforço!
- Não to fazendo esforço nenhum, só pegando umas roupas que a dona Eduarda deixou espalhada pelo meu quarto.
- Vai lá pegar suas roupas, sua mãe não pode ficar se abaixando! – Ele disse a Eduarda, que levantou da cama resmungando, mas pegou sua roupa e colocou em cima da poltrona.
Almoçamos e nos trocamos para irmos para o shopping, enfim resolver sobre o quarto do nosso filho.
Já estávamos indo em direção a porta, quando a campainha tocou e eu me lembrei de quem iria passar ali. Olhei para Luan rapidamente, que parecia pensar a mesma coisa que eu.
- O porteiro do condomínio não avisa mais não.
- Eu não sei por que, mas ele não avisou cedo e pelo visto, nem agora.
- Esse cara deve ser muito importante mesmo, ou suborna as pessoas. – Eduarda esticou os braços, para que Luan a pegasse no colo e eu suspirei, indo em direção a porta.
- Viemos nos despedir, como falamos, Carolina.
- Ah sim! Entrem... – Falei com receio.
- Tudo bem? – Ouvi Maurício dizer a Luan, enquanto fechava a porta e quando me virei, os dois apertavam as mãos, logo depois seu filho também.
- Já vão hoje mesmo? – Puxei assunto.
- Vamos, sim. Preciso voltar, minha empresa não pode ficar sem mim. – Ele sorriu. – Vejo que estavam de saída, me desculpe!
- Não tem problema, por um momento esqueci que viriam. Iríamos em uma loja do shopping comprar os móveis para o quarto do nosso filho. – Fui simpática.
- Ah...Creio que quando eu voltar aqui para o Brasil ele já deverá ter nascido, espero conhecê-lo.
- E vai! – Sorri.
- Eu conheço você! – Marcos olhou para Luan, estreitando os olhos.
Abriu a maleta que estava em sua mão e tirou de lá uma revista. – Sabia! – Ele olhou a foto de capa, que estampava o rosto de Luan.
- Ah, o Luan é canto...Bem conhecido aqui.
- Eu já vi uma foto sua em revista também, quando te vi sabia que já tinha te visto em algum lugar. – Sorri sem jeito.
- E você, Duda? Está animada para chegada do irmãozinho? – Maurício disse e Eduarda, não disse nada, apenas deitou sua cabeça no ombro do Luan.
- É...Acho que vai rolar um pouco de ciúmes! – Ri fraco.
Eles conversaram mais um pouco comigo, tentaram puxar assunto com Eduarda, que estava bem tímida e eu já comecei a mudar meu conceito sobre o pai do Marcelo.
Ele não parecia ser uma pessoa ruim assim como eu pensava.
- Eu posso falar com você um minuto? – Ele disse, assim que já se despediram para irem embora e eu assenti. – A sós.
- Eu já vou indo pro carro! – Seu filho se despediu de mim e saiu.
- Eu também, amor! – Luan passou por mim, com Eduarda e me deu um selinho.
- O que o senhor quer me dizer?
- Só queria te dizer que se precisar de qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, é só me ligar! – Ele me deu seu cartão. – Sei que tem uma ótima condição financeira, eu conheci seus pais, mas, não sei...Quando mudar de idéia sobre ir morar lá conosco.
- Minha decisão está tomada, eu não vou me mudar! – Tentei não ser grossa, mas não sei se adiantou.
- Pensa bem...
- Eu sei que o senhor só quer ficar perto da Eduarda, mas...
- É, realmente...Sabe, estou passando por um momento difícil. Tenho que trabalhar o dia todo pra esquecer e do nada, eu me lembrei da Eduarda e disse que teria que vir conhecê-la. Marcelo falava tanto dela, das vezes que nos víamos e nos falávamos por telefone. Eu perdi minha esposa e minha filha de dois meses em um acidente de carro. – Ele encarou o chão.
- Nossa! Meus...Sentimos.
- Obrigado...Eu estou tentando superar. Marcos voltou a morar comigo, mas na verdade, eu quero que se case e tenha filhos, para voltarmos a termos uma família de novo.
- Tenho certeza que isso acontecerá!
- Eu vi que se eu nunca conhecesse, nem procurasse minha neta, eu iria me arrepender amargamente e graças a Deus, ela ainda é pequena!
- O senhor fez bem e eu já disse, será bem vindo aqui sempre que vier! – Sorri e em um impulso, ele me puxou para um abraço.
- Você é uma menina de ouro, meu filho foi burro por não ter se casado com você! – Sorri sem jeito.
- Obrigada...
- Então, se precisar já sabe... – Ele apontou pro cartão e eu assenti. – Porque não sei, esses cantores não querem nada com a vida. Sabia que o Marcos canta? – Ele sorriu e eu neguei. – É, já até fez shows por algum tempo, parou e pelo visto, agora que não volta mesmo. Eu sempre via como ele era, uma por cidade e quando arrumou uma namorada linda, ainda sim traia a menina, que era apaixonada por ele. Não estou falando que seu noivo seja assim, mas a maioria é. Eu torço pra felicidade de vocês, pra sua principalmente, mas toma cuidado! Ele ainda é jovem...Mas então, já estou indo! – Ele sorriu fechado e eu lhe acompanhei.
- Volte sempre! – Ri.
Saímos da minha casa, e eu acenei para ele, antes de entrar no carro, que Luan já me esperava.
- E aí?
- Ele parece ser uma pessoa boa.
 - O que ele tinha pra te dizer?
- Só disse que se eu precisar dele era só ligar e me deu seu cartão.
- Mas você não vai precisar! – Lhe olhei e ele encarava a estrada sério.
- O que foi? Está com ciúmes do...
- Lógico que não! Do velho, é óbvio que não. Do filho dele eu até poderia, mas só não fui com a cara deles mesmo.
- Mas eles me pareceram uma boa pessoa...
- É pode ser! Vamos mudar de assunto? – Lhe olhei séria e fiquei calada.
Quando chegamos a loja de móveis de bebês, nos animamos bem mais. Era tudo tão lindo e delicado. Eu queria levar tudo pra casa.
Depois de escolhermos como seria o quarto e a cor, começamos a comprar tudo, Luan já até deixou pago e a moça da loja nos garantiu que no final da semana já estariam lá para montar.
Lógico que Eduarda viu uma loja só de brinquedos, pegou na mão do Luan e começou a lhe puxar em direção. Ela sabia direitinho como ganhar as coisas.
Entrei atrás deles e até Luan se empolgava com as coisas.
- Aproveitar e comprar algumas coisas pro Enzo.
- Luan! O menino nem nasceu!
- O que é que tem? Eu vou comprar coisas de bebê.
- Tudo bem! – Revirei os olhos.
Fomos para casa, pedimos uma pizza e eu comi como se não tivesse comido a séculos.
Conversamos na cama sobre o nosso filho e acabou que Eduarda dormiu ali mesmo, no meio de nós dois.
- Deixa ela aqui mesmo! – Luan sussurrou e eu assenti.
Peguei no sono, mas acordei ainda com sono. Olhei para o meu lado da cama e estava vazio. Pensei já estar de manhã, mas quando olhei no relógio, me assustei por ser três horas da manhã.
Desci até a sala e de lá, escutei vozes baixar e um barulho de panela.
Luan fazia alguma coisa no fogão, enquanto Eduarda estava em seu colo.
Sorri e até bati uma foto daquela cena, de tão linda.
- Pegue no flagra! – Ele me olhou assustado.
- Que susto, amor! Acordou por que?
- (risos) Tá fazendo coisa errada, né? Não sei, acordei de repente, acho que é instinto de mãe. – Ele riu e voltou sua atenção para o que fazia.
- E o que o senhor está fazendo aí?
- Um macarrão, única coisa que sei! – Ele fez careta e eu ri. – Quando me levantei, Eduarda acordou e quis vir comigo.

- Vocês, em!

4 comentários:

  1. Eita que o Luan com ciúmes do Marcos é uma coisa! Kkkkk tadinho dele só sabe fazer macarrão..enfim, continua logo ♥

    ResponderExcluir
  2. Gordo sempre faz coisa de gordo. Kkkk Gordo e ciumento

    ResponderExcluir
  3. o velho insistiu mesmo em, mas espero mesmo q ela n precise dele pq ela e o luan merecem ser felizes agr!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse Pai e Irmao do Marcelo nao sao bem intencionados , eles vao armar pra Carol meu acho que eles querem a Dudinha e vai fazer de tudo ,poq tipo eles nunca se importaram e de repente aparecem querendo que a Carol va morar com eles .... Estranho hein

    ResponderExcluir