sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Capítulo 118





(...)

Era dia do casamento do primo do Luan e ele teve que dar um show acústico a uma rádio de ultima hora. Sua assessora tinha marcado e se esquecido, os organizadores do evento ligaram, lembrando do show um dia antes e foi uma correria só, já que todos já estavam em suas devidas casas, inclusive Luan, que ficou muito bravo, mas teve que ir.
Passei o dia no shopping com minha cunhada, Eloá e minha filha.Todas atrás de vestidos. Bruna seria madrinha do casamento com o namorado, no meu lugar e de Luan, já que talvez ele poderia chegar atrasado e pra não arriscar, teve que conversar com seu primo e colocar Bruna em seu lugar.
Eloá teria uma noite romântica com seu marido e até Eduarda estava querendo um vestido novo para o casamento e ainda não gostava de nada.
Pegamos um avião comercial para Londrina as 14:00, já que o jatinho de Luan estava com ele e o mesmo o levaria para lá também. E de Londrina, fomos em uma van, que o pai de Luan tinha providenciado, para Maringá, onde seria o casamento de seu sobrinho.
Quase cinco horas da tarde e eu, junto das mulheres da família que nos esperavam, corremos para um salão de cabeleireiro, que era bem conhecido delas e já estava tudo agendado.
Foi uma correria só, era uma falação dentro daquele salão, muita mulher junta, mas foi muito divertido e eu passei o resto do dia rindo com elas.
Saímos daquele salão as oito horas e o casamento estava marcado para as oito e meia.
Quando chegamos na casa do tio do Luan, onde ficaríamos, cada uma correu para o seu quarto para se arrumar e até a mãe do noivo estava nessa.
Fui para o quarto, onde Luan ficava sempre que ia para lá e eu ficaria com ele.
Só coloquei o vestido, as jóias e uma sandália, já que cabelo e maquiagem estavam prontos.
Acabei de colocar a ultima pulseira no braço e lembrei de Eduarda, que não tinha ido conosco para o salão. Arregalei os olhos e sai do quarto quase correndo, atrás da minha filha. Se todos tivessem esquecido dela, assim como eu, era mais um atraso.
- Tá procurando alguém, Carol? – Ouvi uma voz atrás de mim, enquanto passava os olhos pela sala, a procura da pequena.
- Ah, Marizete, a senhora me salvou! Obrigada! Eu tinha esquecido dessa menina. – Falei com a minha sogra, que estava com Eduarda já toda arrumada.
- (risos) Não fui eu que arrumei ela. Ficou aqui com o vovô Amarildo e ele com a ajuda dos titios e dos primos que arrumaram essa moça. Não é, Duda? – Eduarda assentiu rindo.
- Não acredito! – Ri também.
Enfim os homens apareceram e como eu e minha sogra éramos as únicas mulheres já prontas, ficamos conversando com eles.
- Viu como arrumamos sua filha bem, Carol? Sabia que você ia esquecer dela! – Douglas disse e todo mundo gargalhou.
- Eu vi! E eu não esqueci, tá? – Me defendi. – Quem não é, já pode ser pai. Ela ficou ótima!
- E se divertiu a nossas custas quando não soubemos colocar esse trem na cabeça dela. – Daniel, um amigo da família que estava ali, disse.
- Deus me livre filho, tenho vocação ainda não, ainda mais de menina! – Douglas continuou.
Dali em diante só foi risos com aqueles homens. Só riam, brincavam e Matheus era o mais calado dali, visivelmente nervoso.
- Daqui a pouco, esse povo vai chegar na igreja depois da noiva! – Pela primeira vez ele falou e todo mundo riu.
- Já estamos prontas, tá? – Bruna gritou do alto da escada e uma fila de mulheres apareceu atrás dela.
Chegamos na igreja quase oito e meia e pela primeira vez comecei a ficar nervosa, já que Luan não chegava. A prima da noiva chegou nos avisando que ela atrasaria bastante, por um problema em sua coroa e eu agradeci mentalmente.
Ele iria ficar muito magoado se perdesse o casamento do primo.
Nove e meia e ninguém mais agüentava esperar a noiva e nada do Luan aparecer, já começava a ficar nervosa de verdade.
Os músicos contratados já se posicionavam para tocar a marcha nupcial, a porta da igreja se abriu e ao mesmo tempo eu senti duas mãos na minha cintura.
Me virei para trás correndo e o rosto que eu tanto esperava estava ali, com um sorriso estampado no rosto. Ele beijou minha bochecha.
- Quase não chego a tempo! – Sussurrou e eu assenti.
- Quase... – Ri baixinho.
- Ainda bem que dei o nosso lugar pra Bruna, os padrinhos já entraram e eu não conseguiria chegar a tempo.
- É verdade, mas você tem muitos primos, ainda vai ser padrinho.
- Nós vamos! – Ele riu bem perto do meu ouvido e beijou o mesmo, me fazendo arrepiar.
A cerimônia foi linda e depois, fomos cumprimentar os noivos, ali mesmo na igreja.
A família do Luan também foi o abraçar, já que tinha tempo que não o viam.
Fomos para festa no carro que ele tinha chegado ali, só eu ele e Eduarda, o resto de sua família estavam em vários carros atrás de nós.
- Pai, hoje foi muito legal. Eu fiquei com o vovô Amarildo pra mamãe fazer o penteado com as meninas, e os meninos me arrumaram. Eles são engraçados! – Ela riu com a mão na boca.
- (risos) É filha? Mas se eu tivesse aqui iria te arrumar melhor, não é?
- É...
- Puxa saco! Eu não queria, mas seu pai disse que não tinha problema, que não iriam fazer nada naquele tempo e eu deixei ela com eles...
- A mamãe me esqueceu depois que chegou! – Ela me interrompeu.
- É? Que coisa feia, Carolina! – Luan fingiu que brigava comigo, enquanto eu ria.
- Bate nela depois?
- Bato muito! – Luan beijou seu rosto.
- Ah é assim? – Cruzei os braços e ele beijou meu rosto.
Assim que chegamos na festa, mesmo quase a maioria das pessoas já conhecendo o Luan, ele foi o centro das atenções. Muita gente o parava, alguns amigos, alguns que ele dizia nem conhecer e outros só para pedir uma foto mesmo.
Eduarda saiu com a priminha e o priminho do Luan, que já conhecíamos e eu fiquei ali do lado dele, de mãos dadas, até com um pouco de vergonha.
Ele acabou de falar com uma pessoa me abraçou pela cintura e beijou meu rosto.
- Tá achando chato? – Sussurrou no meu ouvido e eu ri.
- Não, amor!
- Não sei...Acho que é chato isso.
- Lógico que não, eu to com você, então não fica nada chato! – Ele sorriu e selou nossos lábios de leve, nada muito “escandaloso”.
Rodamos os olhos pelo local a procura da mesa em que seus pais estavam, quando escutei Luan falar o nome de outra pessoa e lá fomos nós falar com a pessoa também.
- Jade! – Ele sorriu e pegou na minha mão, para que fôssemos de encontro a uma moça loira, um adolescente e um casal já mais velhos.
Luan abraçou todo mundo, simpático como foi com todos ali, me apresentou a eles e ficaram conversando por um tempo.
- Então você não ia se casar? – Luan perguntou a moça.
- Ah, ia mas nos separamos. – Ele ficou sem jeito. – Mas tudo bem, vida que segue! – Sorriu e Luan fez o mesmo.
- Não aparecem mais nos meus shows, vou começar a achar que não gostam mais de mim! – Ele brincou e eles riram.
- De jeito nenhum, Luan! Vamos aparecer assim que der. – O senhor disse. Tinha a voz grossa e um jeito de bravo.
- Olha que gracinha aquela menininha, acho que nossa filha seria assim se eu não tivesse perdido! – Estreitei os olhos e olhei para onde Jade olhava.
- Ah... – Luan ficou completamente sem jeito com o que ela havia dito. – É filha da Carolina, quer dizer...É como se fosse a minha filha também. – Agora foi a vez dela ficar sem graça e me olhar.
- Não sabia, muito linda sua filha! – Sorri fechado. – Vejo que já está vindo outro por aí.
- Pois é, agora é um menino! – Luan passou a mão por minha barriga.
- Sério? Que ótimo! Felicidades pra vocês! – Falaram mais algumas palavras e pra minha salvação, Bruna chegou dizendo que seus parentes estavam a procura de nós para as fotos.



Esclarecimentos da revelação no próximo capítulo! haha

7 comentários:

  1. O.O .....
    OMG ... Pau vai fechar na festa pro Luan kkkkkkkkkkkkkk
    Será q tem como postar outro hoje ??
    POR FAVOOOOOR hha
    Nuza

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, a Jade já perdeu uma filha do Luan? Eitaaaa que assim eu não resisto até amanhã, já tô hiper mega ultra curiosa, kkkkkk quero só ver o que vocês vão aprontar nesse capítulo

    ResponderExcluir
  3. Geeente,como assim!!? Luan vai ter que explicar isso direitinho pra Carolina,se bem que isso pode ter sido uns dos motivos pra que a mãe dele o levasse para a psicóloga no inicio da fic..talvez pra superar o que aconteceu..( lê eu tentando juntar os pontos da fic!) kkkkk


    Priscila

    ResponderExcluir
  4. que doidera garota de Deus, to amando, quero só ver no que vai dar isso, bjs da ingryd

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o anônimo ali. Acho que foi por isso que ele foi em psicóloga. Tbm acho que ele tem que dar uma boa explicação pra Carol por ter escondido isso dela.

    ResponderExcluir
  6. Varias emoçoes nos proximos capitulos :o ' Jade ! reapareceu . eita Loan explica essa vai

    ResponderExcluir
  7. Não vai ter capítulo hoje?

    ResponderExcluir