sábado, 27 de dezembro de 2014

Capítulo 132


Indicações do dia :  http://sonhocomvcls5.blogspot.com.br/2014/12/capitulo52.html
http://meumundoficcao.blogspot.com.br/2014/12/brigas.html




- Aonde a gente vai hoje, mãe? – Estava no celular, quando Eduarda saiu do banheiro com Luan, que lhe ajudava a escovar os dentes.
- Hoje a gente vai em uma casa de cabeça pra baixo. Vai ser muito legal! – Falei animada.
- Onde você viu isso, amor?
- Eu já tinha ouvido falar, e resolvi pesquisar. Tem muita coisa lá dentro, Luan. Acho que a gente vai se divertir bastante. – Acabei de me arrumar e enfim, saímos do hotel.
Chegamos no local combinado, na WonderWorks, a tão famosa casa de cabeça para baixo, que eu estava super ansiosa para ir.
Compramos os nossos ingressos e entramos. Lá dentro era tudo incrível, Eduarda ficou vidrada e até Enzo olhava tudo atento.
- Por onde a gente começa? – Luan perguntou olhando em volta.
- Não faço idéia! – Ri.
Fomos andando e vendo as coisas incríveis que tinha por ali.
- Mãe, uma bolha de sabão gigante! – Eduarda apontou.
- Vamos lá fazer uma?
- Pode?
- Pode sim, vamos lá! – Ela se divertiu tanto ali, ria com as bolhas gigantes que eram feitas de sabão.
Luan até dançou em um jogo lá dentro, nos fazendo ri. A gente se divertiu tanto, ficamos por horas lá dentro. O lugar era realmente encantador.
Chegamos no hotel cansados e resolvamos não sair mais naquele dia. Ele se jogou na cama, me fazendo ri.
- Nossa, amor! Eu amei nosso dia hoje!
- Que bom, porque eu também amei!
- Quer que eu te ajude a trocar as crianças?
- Não precisa. Pode descansar aí.
- Eu me visto sozinha, pai!
- Então tá! – Pedimos o jantar no quarto e depois, ficamos vendo televisão até o sono chegar.
Nunca me divertir tanto em uma viagem, nem quando era criança. Enzo adorou ficar no colo do Mickey e saiu gargalhando em todas as fotos.
Eduarda não tirava seu arquinho de orelha da cabeça e dizia o tempo inteiro o quanto estava gostando e Luan se divertindo feito criança.
Eu não queria ir embora daquele paraíso nunca, ficar junto, colada com os amores da minha vida todos os dias, mas uma hora a realidade tinha que voltar.
Um dia antes de irmos embora, fomos comprar os presentes que tínhamos prometido para todos e não resistimos e compramos mais coisas para nós.
*
(...)

- Tá, eu já chego aí! Beijos! – Acordei com Carolina no celular.
- Vai aonde, amor?
- Tenho que ver um negócio no consultório, amor. Já volto! – Ela me deu um selinho e foi em direção ao banheiro. Fechei os olhos e voltei a dormir.
Era aniversário de um aninho do Enzo e em como todo aniversário, minha mulher não parava quieta e toda hora saia pra resolver alguma coisa.
Acordei ás duas horas, só coloquei uma bermuda, já que estava de cueca e desci até a sala.
- Suzi, cadê Carolina?
- Oi, senhor Luan. Ela está resolvendo algumas coisas com a sua irmã e já vem.
- Ah...Que horas é o aniversário mesmo? – Cocei os olhos e ela riu de leve.
- As cinco!
- (risos) Obrigado! Acho que já vou tomar um banho, então.
- Eu já preparei o almoço.
- Não vou comer, já vou comer muita besteira nesse aniversário. – Dei um beijo nos meus filhos, que brincavam no chão da sala e voltei para o quarto.
Resolvi já me arrumar, porque já sabia que Carolina chegaria em cima da hora, se arrumaria rápido e ficaria me apressando.
Estava arrumando meu cabelo quando meu celular tocou.
- Oi, pi.
- Fala!
- Então, Carol mandou te dizer que vai se arrumar aqui porque estamos atrasadas.
- Pra variar! – Ri.
- Depois vamos ai! – Ela me ignorou. Nos despedimos e eu desliguei.
- Nossa, são duas e meia. Me arrumei rápido! – Falei sozinho.
Resolvi não colocar o tênis naquela hora e desci até a sala.
Perguntei Suzi se ela já tinha almoçado e como respondeu que não, falei para que fosse comer que eu ficaria com as crianças.
- Não pode, Enzo! – Eduarda deu um tapa na mão do irmão.
- Ei! Que foi isso? – Falei alto e ela me olhou.
- Ele fica pegando as minhas coisas.
- Mas vocês não estão brincando juntos? O que é que tem?
- Eu não quero! – Ela cruzou os braços.
- Dá uma trégua, hoje é aniversário do seu irmão.
- Grandes coisas! – Ela deu de ombros.
- Ta bom, Eduarda. Não quero brigar com você hoje. – Fui até o quarto de Enzo correndo, peguei alguns de seus brinquedos e dei para que brincasse.
Carolina chegou vinte paras cinto, como eu imaginei e subiu correndo para o quarto.
Bruna se sentou ao meu lado.
- O pequenininho já tá fazendo um ano, como o tempo voa! – Ela o pegou no colo.
- Voa mesmo!
- Eduarda, já trocou de roupa? – Carolina gritou do quarto.
- Não! – Respondi por ela. – A Suzi deu banho nos dois e trocou a roupa do Enzo só.
- Então sobe! – Ela gritou de volta e Eduarda nem se mexeu.
- Vai lá trocar de roupa! – Falei e ela nem me olhou. – Vai logo, antes que sua mãe venha aqui. – Ela continuou me ignorando e não deu em outra, Carolina desceu brava.
- Anda, Eduarda!
- Eu não vou!
- Como assim não vai? Tá doida?
- Não quero ir, mãe! – Ela começava a chorar.
- Para com isso, vai lá com a sua mãe trocar de roupa.
- Eu não vou nesse aniversário! – Ela cruzou os braços. Suspirei.
- Você vai ficar aí sozinha, então? – Carolina fez a última tentativa e ela assentiu.
- Vou!
- Anda, agora! – Pegou ela pelo braço, que já se levantou do chão chorando.
Desceram e Eduarda ainda chorava, só que dessa vez nem tinha lágrimas nos olhos.
 Pura manha.
- Vamos? – Me levantei e Carolina assentiu. – Para de chorar, Eduarda!
- O que tá acontecendo com essa menina hoje?
- Ela tá assim hoje! – Respondi e peguei a chave do carro.
- Eu não queria ir!
- Mas vai! Para de pirraça que eu não agüento mais isso! – Ela olhou para mãe que estava séria e engoliu um pouco o choro.
Assim que chegamos em frente ao salão de festa, me encantei só de ver como estava a recepção.



- Que massa, quem teve essa idéia?
- Gostou! Foi idéia nossa! – Carolina apontou pra Bruna.
- Ficou lindo demais!

- Vamos, que já to vendo carros estacionando.



A partir do próximo capítulo tem surpresa, só não sei se é boa ou ruim :x

5 comentários:

  1. Eu sumo mais sempre volto kkkk
    To amaaaando, nao quero coisas ruins :/
    Continuaaaa

    ResponderExcluir
  2. Oh nega a fic ta cada vez melhor eu to curiosa pelo outro
    Continua
    Desculpa nao comentar muito é que leio correndo e ta com frescura pra comentar

    ResponderExcluir
  3. Nao pq eu acho que esse boa ou ruim e so uma pequena coisa pra mostrar que vem bomba por AI. Haudha

    ResponderExcluir
  4. Oi amor, pode divulgar minha fic? vegetativestatefanfic.blogspot.com.br Agradeço!

    ResponderExcluir