sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Capítulo 29



Novamente fomos interrompidos e dessa vez, Eduarda jogava água na gente, enquanto gargalhava.
- Ah...Sua bagunceira! – Luan começou a lhe fazer cócegas.
Ri dos dois brincando e me sentei na borda da piscina, enquanto assistia aquelas risadas gostosas.
- Não vão se afogar! – Eu falei e eles riram.
Ficamos mais um pouco ali e depois saímos da piscina para comermos.
- Sabia que mês que vem é meu aniversário? – Luan me olhou.
- Não sabia. – Ri.
- Nossa! – Ele se fez de ofendido. – Todo mundo sabe!
- (risos) Idiota! Não fica comprando revista de fofocas e nem na internet atrás de fofoca também não.
- To brincando! – Ele riu também. – Boba! Você vem, não é?
- Não fui convidada. – Dei de ombros.
- Você tá muito engraçadinha hoje, sabia?
- Não! – Ri. – Eu venho!
- Vai ser um jantar, coisa simples.
- Sei sua coisa simples. Com um monte de famosos...
- Só os meus amigos.
- Eu venho sim! – Terminamos de comer e depois de passarmos a tarde toda ali, decidi ir embora.
Luan nos levou de volta pra casa e depois de ficar um pouco com a gente, se foi e só veríamos ele de novo, no outro mês, em seu aniversário. A saudade já estava apertando.
O mês se passou super rápido, para minha felicidade e quando me dei conta, faltava só dois dias para o aniversário de Luan, que seria em um sábado, que ele escolheu para não fazer show e comemorar mais um ano de sua vida, que não foi muito longe de seu aniversário que caia na sexta feira.
Liguei para Suzi do telefone do consultório e pedi para que levasse Eduarda até lá, já que eu sairia cedo, queria ir ao shopping com ela escolher o presente. Pedi para que pegasse um táxi com o dinheiro que tinha deixado separado no meu quarto e eu pagaria o mesmo táxi para lhe levar para casa também.
- Vai ao shopping, é? – Fernanda me perguntou, assim que desliguei.
- É...Vou ver um presente.
- Eloá faz aniversário?
- (risos) Não! Eu vou no aniversário de um amigo. – Disse sem jeito.
- Hum. Sei!
- Pode parando! – Ela riu junto comigo.
- Então já posso ir?
- Pode sim! Daqui a pouco Suzi está aqui e eu fecho tudo. – Me despedi dela e enquanto esperava, fiquei na internet.
Fomos para o shopping que tinha ali perto e Eduarda se animou, quando eu disse que o presente era para o Luan, queria entrar em todas as lojas, mas encontrei uma perfeita, toda masculina e bem no estilo dele e foi ali mesmo que ficamos por um bom tempo, com uma vendedora baixinha e bem simpática nos atendendo.
- Mamãe, ele usa, isso e isso. – Eu escolhia uma camisa, quando Eduarda apontou para um boné e um óculos no manequim.
Eram bem bonitos e a moça logo nos disse que era de uma marca muito famosa, então pedi para que tirasse dali. Acabou que ficamos com os três.
Um óculos escuro preto, um boné de aba reta azul com amarelo e uma camisa branca, era simples, mas bem a cara dele.
Fiquei com tantas duvidas que o jeito foi levar as três coisas.
Chegamos em casa e tomamos um banho, Eloá apareceu, quando víamos novela e comíamos macarrão instantâneo.
- Qual a nova? – Ela se jogou ao meu lado. – Marcelo apareceu de novo? – Fiz careta.
Já tínhamos conversado sobre tudo que tinha acontecido.
- Deus que me perdoe, sei que ele é o pai da minha filha, mas graças a Deus não.
- E essa sacola? – Ela pegou a sacola e dentro uma caixa prata, com um laçarote. – Parece de loja de grife.
- É o presente do Luan. – Sorri.
- Entendi! É sábado, não é? – Assenti.
- Ele me ligou ontem e falou pra você ir comigo.
- Pensei que ele não ia me convidar. – Ri dela. – Mas não posso, to conhecendo um gatinho e vou sair com ele. – Fiz careta.
- Se mudar de idéia, vamos sair as oito.
- Eduarda vai?
- Lógico!
- Gastou uma nota com esse presente né?
- Não ligo pra isso!
- Se for pra ele, né? Do jeito que você é mão de vaca, amiga. – Ela gargalhou e eu lhe olhei indignada.
- Que idiota! Sempre te dou presentes ótimos!
- Mentira, amiga! – Ela me abraçou.
Acabou que naquele dia conversamos até meia noite, Eduarda já dormia a tempos e depois que minha amiga foi embora, ainda demorei um pouco pra dormir.
Fui trabalhar no outro dia e quando estava prestes a ir embora, Fernanda chegou dizendo se eu não podia ir até a casa de uma paciente minha, uma menina linda de 12 anos, mas que passava por uma síndrome do pânico. Ela já tinha passado por um psiquiatra meu amigo, já tinha feito o tratamento e agora estava só comigo.
Ela dizia gostar bastante de mim e não querer mais parar de conversar comigo para o resto de sua vida, me fazendo ri.
Fui imediatamente para Alphaville e lembrei que Luan morava ali, mas estava em show naquele dia, voltaria a noite.
Falei com sua mãe, assim que cheguei, que me disse que ela estava trancada em seu quarto o dia inteiro, sem comer e sem falar com ninguém.
- Vitória! – Falei com baixo, mas não ouve resposta. – Sou eu, Carolina.
- Carol? – Ouvi uma voz baixa e chorosa do outro lado.
- Ei, abre aqui pra mim! – Demorou alguns segundos, mas a porta se abriu. – O que aconteceu? – E dali, comecei uma longa conversa, que foi até o anoitecer.
Ela precisa de cuidados especiais. Apesar de ter uma vida ótima, já que a condição financeira de sua família era muito boa, não era completamente feliz.
Faltava mais cor na vida dela.
Me contou que estava assim por causas de umas crianças de sua escola, que diziam que ela não tinha amigos.
- Não liga pra isso! Eu sou sua amiga! – Ela sorriu. – Olha, tente arranjar uma amiguinha...Não tem ninguém da escola que você goste?
- Tem, mas eu tenho vergonha de conversar. Eu gosto de um menino também. – Ela riu tímida.
- Vamos fazer assim, você vai tomar coragem e no final da outra semana, vai chegar no consultório falando que já tem uma nova amiga, está bem? – Ela assentiu.
Me levantei de sua cama e olhei em volta. Seu quarto cheio de posters, fotos e acessórios.
- Eu gosto do Luan Santana. – Ela disse, antes que eu lhe perguntasse.
- Gosta? – Sorri. – E você já viu ele, não é? Ele mora aqui...
- Não. – Sua carinha ficou triste. – Ele mora do outro lado e minha mãe disse que não vai me levar lá, que feio ficar incomodando ele em casa, que já basta me dar tudo dele. Nem me leva em show... – Fiquei com dó.
Seu pai era um cara muito legal, mas trabalhava demais e sua mãe, era um pouco desleixada em relação a filha. Só queria saber de comprar e sair com as amigas, ela era sozinha, filha única.
- Olha... – Suspirei pensando. – Semana que vem tem uma surpresa pra você no meu consultório.
- O que é, Carol? Chocolate?
- (risos) Dessa vez não é chocolate! Mas eu prometo que vai valer a pena. – Me abaixei e lhe abracei forte. – Mas me promete que não vai ficar sem comer e nem se trancar aqui? – Ela assentiu sorrindo e eu sai daquela casa satisfeita.
Estava andando por uma praça, já que tinha estacionado meu carro do outro lado, quando esbarro em uma menina. Olhei bem e reconheci quem era.
- Desculpa, estava no celular. – Ela levantou o mesmo. – Vicio! – Fez careta e eu sorri.
- Tudo bem! Eu estava distraída olhando essa praça. Muito linda! Não tinha quando eu morava aqui.
- Não mora aqui?
- Não!
- Espera...Eu conheço você. – Ela me avaliou. – Carolina? – Sorri.
- Eu mesma, Bruna!
- Sabia! Não tem como esquecer você e seus olhos, não é? – Rimos.
- Bondade sua. Já está escuro, tenho que ir.
- Tenho que ir pra casa também, voltei tarde da academia. Nos vemos amanhã?
- Nos vemos sim! – Sorri e ela me abraçou, antes de sair dali acenando.
Não tinha conversado nada com ela na viajem, mas achei uma menina simpática.
Enfim o aniversário de Luan chegou e a tarde, Eduarda pegou no sono e eu aproveitei para tomar banho com calma. A campainha tocou assim que acabei e fui atender. Minha filha ainda dormia.
- Marcelo? – Dei um paço para trás.
- Calma! – Ele entrou. – Me desculpa por aquele dia, eu...Perdi o controle.
- O que está acontecendo com você? Nem parece a mesma pessoa.
- Me desculpa mesmo, Carol. Quero pedir desculpas a Duda também.
- Ela disse que não quer mais te ver. Ela está assustada.
- Eu sei! – Seus olhos lacrimejaram e ele mexeu no boné nervoso. – Perdão!
- Me diz o que tá acontecendo.
- Eu juro que te digo, mas outro dia.
- Você não era assim...
- Eu sei que não... – Ele se aproximou e dessa vez eu não recuei. – Vai sair?
- Vou.
- A Eduarda vai? Eu posso...
- Desculpa, mas vamos no aniversário do Luan. – Ele suspirou.
- Tudo bem! Olha...O que vocês tem? Me diz a verdade!
- Eu não te devo satisfações!
- Carol! Não quero outro no meu lugar, minha filha gosta mais dele do que de mim! Ele só quer se aproveitar de você, se afasta desse cara. Olha eu andei pensando e ...Volta pra mim? Vamos ser uma família. Eu quero uma família agora, a gente pode ter outro filho. – Ele sorriu, com suas lágrimas que escorriam. – Eu sei que você gosta de mim, eu não te amo, mas aprendo a te amar. Eu juro que vou te fazer feliz. – Ele se aproximou mais e me pegou de surpresa com um beijo.
- Carol, a porta estava encostada e... – Ouvi aquela voz e me afastei de Marcelo rápido, ficando estática, assim como ele, e Luan nos encarava.




Olha tem uma pessoa que veio me avisar que essa fanfic tem um capítulo bem parecido com os meus primeiros e realmente é verdade, tem algumas falas iguais mas eu já conversei com a escritora e ela disse que não lê minha fanfic e eu to acreditando rs Mas obg por me avisar, viu amor? Beijoos! ♥

6 comentários:

  1. Vish Foi Pro Pau :x Queroo O luan Com Ciúmes *-* e Uma Noite Hot e Romântica :3 *-*

    ResponderExcluir
  2. A nem :/ Continua, será que vai ter treta? Tomara que o Luan e a Carol se acertem :'(

    ResponderExcluir
  3. nossa o luh vai ficar com ciúmes ,ela não pode voltar pro Marcelo continua
    cátia

    ResponderExcluir
  4. Continua hoje, please... Ta perfeitaaa

    ResponderExcluir
  5. era so o que faltava agora :s Luan vai se retar kkk

    ResponderExcluir
  6. Que merda bem no aniversário do Luan, tomara que ele não fique bravo

    ResponderExcluir