domingo, 14 de setembro de 2014

Capítulo 38



Chorei muito naquele sofá e ainda tive que disfarçar assim que Eduarda desceu de seu quarto para jantarmos. Tentei o máximo que pude para a colocar para dormir cedo, mas em vão, estava tudo dando errado, ela estava ligada na tomada.
Enfim, quando o sono dela chegou, nos deitamos e eu fui dormir com as lágrimas descendo pelo meu rosto e acordei com os olhos extremamente inchados.
Liguei para Fernanda e só tinha quatro consultas marcadas naquele dia, e eu lhe falei para remarcar todas, que eu tinha acordado passando muito mal.
Suzi chegou e eu disse que ela poderia ir embora e que nem acordaria Eduarda para a escola e ela concordou, se via que eu não estava com o rosto bom.
Me sentei no sofá com as mãos na cabeça e olhei para o buquê de rosas, que eu já tinha me esquecido, em cima do sofá. Fechei meus olhos com força.
O peguei e o levei para o meu quarto, perto da cama. Me deitei do lado de Eduarda, que ainda dormia em sono profundo, por ter ficado acordada até tarde do dia anterior e fiquei o olhando. Minha cabeça quase explodia de tanto pensar.
Peguei meu celular que marcavam exatamente oito horas e aproveitei para tirar uma foto daquelas flores. Pensei mil vezes antes de posta-la e o que falaria na legenda também, já que tinha certeza de que ele veria.

“ A tristeza que eu estou, não sinto a tempos, culpa. Pode não parecer, mas eu sinto e to sentindo isso tudo. As vezes você pensa que só faz a coisa certa, mas não, você pensa que está dando seu melhor, que trata as pessoas bem, mas não. Não enxergar a pessoa ótima que está com você a um tempo, é um erro, mas deixar ela fazer tudo por você e continuar sem enxergar nada, já é burrice.
A ficha já caiu sim, mas eu ainda continuou sem estar pronta, porém, estou melhor do que mês passado, do que semana passada, do que ontem. E o dia que eu tanto tenho medo, o dia em que eu vou ter que colocar tudo pra fora, está mais próximo do que eu imagino! Juro que não é nada por mal!
É só o meu jeito! Me entende e me espera, vai!
As flores mais lindas que eu já ganhei em toda a minha vida, aliás, eu já ganhei flores na vida? Acho que do meu pai, nos meus 15 anos :x “

Postei, assim que acabei de digitar, coloquei o celular de lado e me virei, voltando a dormir abraçada com a minha filha.
Acordei com a campainha tocando e Eduarda ainda não se mexia do meu lado, o celular marcava que já eram onze horas e eu cheguei até m preocupar com tanto sono vindo da parte dela. A campainha ainda insistiu, então enfim, sai do quarto.
Abri a porta e minha amiga estava ali, com um sorriso grande nos lábios, bem diferente de mim.
- Não trabalha hoje? – Me sentei no sofá e ela do meu lado.
- É conselho de classe para as turmas que dou aula. Não participo. – Ela deu de ombros.
- Entendi! – Bocejei.
- Ei...O que foi aquela foto e aquele texto que você postou?
- Já viu?
- Lógico! Eu já acordo com o celular na mão! – Ela sorriu descontraída e eu sequer dei um risinho. – Me conta o que aconteceu, Carol.
- Ontem eu fui em um musical com a Duda e acredita que antes de sair o Luan bateu na minha porta e logo depois o Marcelo? – Lhe olhei.
- Os dois juntos aqui? – Ela abriu a boca.
- Exatamente! E mais! Eles e Eduarda insistiram, então fomos todos para o bendito musical.
- Tá brincando.
- Não! Até que não foi ruim, eu ri dos dois brigando pra dar as coisas pra Duda. – Ri fraco, me lembrando.
- Então por que essa cara?
- Ainda não terminei. – Suspirei. – O Marcelo tá se acertando com o pai e com o irmão, que chegaram do exterior, foi jantar com eles e o Luan ficou.
- Aí rolou? – Ela me olhou empolgada, até ri.
- Rolou!
- Ah!
- Mas não se empolga, ele voltou aqui ontem e me deu aquele buquê enorme.
- E lindo!
- É...Muito lindo! Me deu um anel! – Peguei a caixinha vermelha em cima da mesinha de centro.
- Não acredito!
- Ele me pediu em namoro, mas...
- Não vai me dizer que você recusou? – Assentiu, olhando para o chão. – Eu vou te matar, Carolina! – Ela quase gritou.
- Amiga... – Desabei a chorar e ela me olhou, agora de um jeito diferente.
- Ei! – Ela me abraçou e ali ficamos alguns segundos, em silêncio, apenas ouvindo o soluço do meu choro e sua blusa se molhava por minhas lágrimas.
- Eu gosto dele, mas não tanto assim! Eu to muito confusa, ele não me entende! É só uma questão de tempo! – Desabei a falar.
- Eu sei, amiga! Eu sei que é só questão de tempo, eu vejo nos seus olhos o quanto gosta dele!
- Eu gosto! – Resmunguei.
- Olha, eu vim te fazer um convite, não ia fazer mais, mas quer saber! Eu vou fazer sim! Vamos no aniversário de um amigo hoje? Ele disse pra eu levar uma amiga.
- Não to com clima, Eloá! – Me levantei de seu colo.
- Por favor, amiga! É um jeito de você esfriar a cabeça, por favor, faz isso por mim! – Neguei. – Então eu ligo pra ele e falo que não vou.
- Claro que não! Você vai sem mim!
- Não! Se você não for eu não vou, não vou te deixar sozinha nesse estado de jeito nenhum! – Ela falou firme e eu me dei por vencida. Iríamos a essa festa.
Liguei para Suzi e ela concordou em dormir ali naquele dia.
Assim que a noite caiu, me arrumei sem a mínima vontade e Eloá falava no meu ouvido sem parar e até revelou que já tinha ficado com o aniversariante. Explicado toda empolgação.
Duda ficou manhosa, fiquei até com pena, mas consegui convencê-la.
Assim que estacionamos, quase matei Eloá.
- Uma boate!
- É, ué! – Ela deu de ombros. – Que diferença faz?
- Pensei que fosse uma festa mais reservada! – Bufei.
- Não! Ele chamou só alguns amigos e pagou o camarote de todo mundo.
- É reservado só pra ele?
- Não! – Revirei os olhos e saímos do carro.
Fomos entrando e estava tudo muito animado, como sempre, os homens já não perdiam tempo e quando passávamos muito perto, por estar muito lotado, já tentavam passar a mão, me assustando um pouco. Eloá pegou uma bebida para ela e para mim, sem álcool, não estava com clima pra beber.
Fomos cumprimentar o aniversariante que já estava animadinho, Eloá me apresentou para ele, que me beijou, com um bafo de bebida alcoólica e ria a toa, quase comeu minha amiga com os olhos.
- Vou no banheiro, amiga! – Falei em seu ouvido.
- Mas já? Nem começou a beber! – Ela riu.
- Engraçadinha!
- Eu vou com você! – Assenti.
Ela me guiou até o banheiro, já que nunca tinha ido até aquela boate. Nos arrumamos um pouco no espelho e minha amiga me contava suas “estratégias” da noite, me fazendo ri.
Assim que saímos do banheiro, paralisei de ante de uma cena.
Parei literalmente de andar e Eloá estranhou e me chamou, mas eu não conseguia responder.
Luan beijava uma mulher loira, vi de longe que era ele, o conhecia bem e tive mais certeza ainda, assim que se separaram, eles sorriam um para o outro e quando vi o rosto daquela mulher, quase a matei.
- Melissa! – Foi só o que eu pronunciei.
Enfim, Eloá seguiu o meu olhar e seu queixo quase caiu, como o meu.
- Amiga...
- Eloá! Eu to indo embora...
- Não! Olha, deixa pra lá esses babacas!
- Não, eu já não queria vim mesmo!
- Carol...
- Sério, amiga. Eu já vou! Ele não tem culpa de nada, eu dispensei ele ontem, não tenho esse direito.
- Mas se ele se dizia tão apaixonado assim...
- Ele podia até estar, mas não é de ferro. Eu entendo! – Meu celular tocou e eu o peguei.
Estranhei quando vi que era da minha casa. – Alô!
- Dona Carolina! A Duda está ardendo em febre. – Suspirei.
- Eu já estou indo mesmo, Suzi. Já chego aí! – Ela concordou e eu desliguei.
- O que foi?
- Eduarda tá com febre! Agora sim eu tenho que ir!
- Só queria te distrair!

- Eu entendo. Suas intenções foram ótimas, amiga. Mas hoje sou eu mesmo que acordei com o pé e a mão esquerda!




Oi, gente! Tão gostando? Sabe, q eu pensei até que as pessoas iam odiar mais a personagem pq meu intuito desde o começo foi esse ,mas até que não, tem gente que fala que se ela aceitasse o namoro que iria perder a graça e o tema da história! Então só peço a calma de vocês q tudo isso faz parte da historia, viu? Mas como sempre, no final tudo dá certo e nessa historia vai ser bem pro final mesmo o "felizes para sempre". Calma! Não que ela só vá ficar com ele só no final, isso vai acontecer beem antes, claro, porém, ficar em paz mesmo, só no final! Acho que essa é a graça, né não ? kkkk Beijoos!

15 comentários:

  1. Posta mais um . Pelo amor de Deus kkk

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora Eloá deveria esbarrar em Luan e contar que estava com Carol, e falar da Duda... Luan deixaria a Melissa e ia atrás dela.

    ResponderExcluir
  3. Tadinha,mas ela tem que tomar uma decisão! E posta outro hj!!

    ResponderExcluir
  4. Affs nao acredito que o Luan ja ta garando outra !! Luan seu putooooo !!! Quero mais cap !!

    ResponderExcluir
  5. Acho que luan podia ver a carol, tentar falar com ela sei la ouvir um pedaço da conversa de que a duda tava com febre e ficar preocupado sei la kkk
    Eu ainda acho a Carol uma bobona, mas concordo disso dela nao ter aceitado logo o namoro apesar de que eu queria que tivesse feito kkk

    E eu entendo o que vc disse sobre os capitulos, que tem muita "criança" que le e tal, nao ficaria legal.. kk
    mas eu amo um hot kkkk
    Se um dia vc mudar de ideia vou amar hahah

    Thata

    ResponderExcluir
  6. Mentira Que O Luan estava Pegando a Nojenta da Melissa -.-' Que Odio -.-' Tadinha Da Carol :x Vish Dudinha Doente :x

    ResponderExcluir
  7. Tadinha da Carol... Amor to amando a fanfic e to adorando o modo como vc estabeleceu a historia! Posta uns capítulos maiores se for possivel!

    ResponderExcluir
  8. Bem feito pra Carol, se ela não quer tem quem queira, agora é a vez dela sofrer por ele. Tadinha da Duda doente :x

    ResponderExcluir
  9. cara tá top demais, continua logo mulher
    @luanete_pqsim

    ResponderExcluir
  10. to amando continua
    cátia

    ResponderExcluir
  11. Ahhh não acredito. Eu entendo o lado do Luan mas também entendo o da Carol, não sei pra quem eu "torço" kkkkkkkkkkk. @luanvoacomosfly

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Primeira vez que comento mas acompanho desde a "Perto de Mim" nunca comentei por preguiça mesmo shuahsuahsua mas agora tomei vergonha na cara e vim comentar. Bem eu acho que agora fudeu de vez. Se a Carol já tava com um pé atrás de aceitar magina agora? -.- continuaaa
    - Mah Bittencourt

    ResponderExcluir
  14. AMOOOR DA MINHA VIIIIDA
    -não, não é a Luana é a amiga dela e eu entrei pelo meu computador pra comentar pra ela, bom eu vou mandar o que ela me mandou comentar- Que saudade que eu tava de você cara, mentira pq eu tava lendo tudo haushaudbau porém não conseguia comentar, eu digitava tudo é na hora de enviar dava erro, falava que o código tava errado e não tava que até naquele negócio que fala o código eu cliquei. Não tá enviando do celular por esse código, não aceita, nem pela conta nem pelo privado. Daí como eu sumi de uma vez e continuo lendo, achei justo te dar uma explicação, vai que você acha que eu não tô gostando da fic *0* misericórdia haushuahsua, daí eu pedi pra Duda comentar pra mim.
    E sobre a história o que é isso, fique sabendo que se eu fosse o Luan faria ela comer aquele buque haushaudbau mentira!
    E essa menina aí é uma vagabundo falsa, que só apareceu pra estragar a vida da Carol, acho que Duda - a da fic e não eu ;]- Vai pedir a presença do luan pela febre eim? Aí eu quero ver o trem pegar fogo

    ResponderExcluir