sábado, 27 de setembro de 2014

Capítulo 48



O dia de ir fazer a palestra chegou e eu me lembro que estava mega animada. Eloá foi de companhia comigo mesmo e em uma hora, chegamos na universidade, já que o transito não ajudava.
Fomos recebidas super bem pelo mesmo moço simpático que falou comigo pelo telefone e depois de bebermos café, fomos para a sala de auditório.
Tinha tanta gente, que eu comecei a ficar nervosa.
- Boa tarde! – Eu disse nervosa.
Comecei muito tensa, mas logo falei o que tinha que falar e começou a surgir as perguntas. Risadas das perguntas sem nexo e assim eu fui me soltando, até que um comentário de uma aluna me fez ficar tensa de novo e dobrado.
- Espera, eu já vi sua foto em um site na internet. – Ela começou e de primeiro eu não me toquei.
- Eu ? As vezes foi na minha rede social, mas só tenho uma...
- Não era em rede social, site de fofoca mesmo. De famosos.
- Mas eu não sou famosa. Você deve estar me confundindo com alguém? – Percebi do que se tratava e sorri forçado.
Rezava para que nas fotos não me aparecesse muito para que ela acreditasse que não era eu.
- Pode ser, mas acho que não. Se não for, procura por essa moça que é sua irmã gêmea. – Ela disse, fazendo todos rirem.
- Mas pode ser você sim, é muito bonita. Podem ter te confundido com alguma famosa. – Olhei em direção da voz que falava.
Um rapaz bonito, dos olhos verdes e cabelos arrumadinhos, me olhava sedutor.
- Obrigada...Mas realmente não sou eu.
- Não era porque ela é famosa, dizia que ela é a nova namorada do Luan Santana.
- Você namora o Luan Santana? – Escutei outra menina perguntar e olhei para Eloá arregalada.
- Claro que não, gente! – Tentei ri, mas foi em vão.
- Já está bom de perguntas e de falar da vida pessoal da doutora Carolina, já passou da hora da palestra acabar. – Respirei aliviada, assim que ouvi uma das professoras, falar.
Saí dali as pressas com Eloá e assim que entramos no carro, lhe olhei assustada.
- É verdade aquilo, né?
- Ontem fomos jantar e eu vi e mostrei o Luan os paparazzis.
- Meu Deus, Carol!
- Logo agora que a gente tava se dando bem. – Suspirei.
- Nem pense em se afastar do Luan por isso.
- Não, não pensei nisso. – Encarei a janela. – Não vou sair mais em público com ele, muito menos levar Eduarda, não quero expor ela assim. Ainda mais que as fãs deles ficam muito em cima, não vai ser bom pra minha filha.
- Nisso você tem razão...Mas ele não tem culpa.
- Lógico que eu sei, Eloá. Não sou ignorante a esse ponto. Mas que eu fico meio assim, eu fico! – Confessei, voltando a lhe olhar.
- Amiga! É bom que já se acostumam com a idéia de você e o Luan juntos.
- Quem garante que vamos ficar juntos? Você? – Ri e dei partida no carro.
- Eu mesma, algum problema? – Ela fez graça, rindo também.
Ligamos o som para distrair e pensar em outra coisa, mas não tinha jeito, era a voz dele na rádio, cantando uma de suas músicas agitadas, que contagiava qualquer um.
A noite, ele me ligou e eu respirei fundo antes de atender.
- Amor? – Eu sorri sem perceber.
Parece que toda tensão do meu corpo tinha sumido com uma única palavra que tinha saído de sua boca. Mesmo achando cedo demais pra dizer isso, me deixava mais leve, era bom de ouvir.
- Oi, Luan. Tudo bem? – Eu disse baixo.
- Tudo bem e com você e a Duda?
- Estamos bem! Ela já dormiu, acredita?
- Nem acredito mesmo, ela dorme tarde.
- Deve ter se cansado muito na escola.
- É...Você já entrou na internet?
- É sobre nossas fotos?
- Você viu? – Ele suspirou.
- Não, mas me contaram.
- A Eloá?
- Não...
- Quem foi, então?
- Eu fui dar uma palestra hoje em uma universidade e os alunos me perguntaram se era eu no site.
- Sério, Carol? Mentira!
- Sério!
- Me desculpa...Nossa! Eu nem acredito, você deve ter morrido de vergonha. To me sentindo culpado demais.
- Ei, para! Você não é culpado, nos arriscamos e deu no que deu.
- Vai se afastar de mim por isso? – Percebia por sua respiração o quanto esperava ansioso por minha resposta.
- Não... – Ri. – Não vou, não!
- Eles vão esquecer daqui a pouco...Não se preocupa.
- To de boa, tá?
- Se isso te prejudicar você me fala?
- Não vai me prejudicar, fica tranqüilo! – Mudei o assunto, mas logo tivemos que encerrar a ligação por conta de seu show que já estava para começar.
No outro dia, acordei melhor e minha primeira paciente seria Vitória, o que me fez ficar ainda mais alegre.
- Tia Carol! – Ela me abraçava forte.
- Tudo bem, coisa linda?
Nos sentamos e começamos a conversar sobre seus dias e sua escola.
- Eu ganhei um computador de presente. – Ela falava animada.
- Sério? Está gostando do mundo virtual? – Brinquei e ela riu assentindo.
- Eu vi sua foto em um site. – Ela disse baixo, como se fosse um segredo.
- É?
- Aham, e você tava com o Luan. Vocês estão namorando?
- Não estamos, Vi! Só amizade.
- Ah não! Eu acho você dois tão lindos, parece um casal de filmes, sabe? Fica com ele, Carol.
- Menina, quer me ver desencalhar logo é? – Brinquei.
- Vocês foram feitos um para o outro.
- E você agora virou gente grande e que pode enxergar isso, é?
- Não, mas dizem que as crianças vêem as coisas melhor e falam a verdade, então, eu to falando a verdade, vocês tem que casar e me chamar pra ser a daminha. – Ela riu com a mão na boca e eu gargalhei.
- Juro que quando eu casar você vai como alguma coisa, se tiver grande demais não pode ser daminha, vai te que ser madrinha. – Cutuquei sua barriga. – Mas isso ainda vai demorar, provavelmente vai ser madrinha.
- Acho que se você quiser o Luan casa com você amanhã mesmo.
- Você tá vendo coisas, mocinha...
- Vejo pelo jeito que ele te olha. Principalmente pros teus olhos. – Parei de ri e a encarei.- Você gosta dele?
- Gosto!
- E ele te ama! – Ela dizia com uma certeza que me assustava.
- (risos) Vamos falar de você agora, não me enrola, mocinha!
- Promete que quando você começarem a namorar vai me contar antes de sair nas revistas e na internet.
- Isso não vai acontecer, Vi...
- Promete?
- Prometo! – Neguei com a cabeça e ela me abraçou. – Ele é tão lindo, não é?
- É lindo sim, mas agora chega de Luan. Não cansa não, é?
- Não mesmo! – Ri dela.
Depois que voltei para casa fiquei pensando o resto do dia, até a hora de dormir, tudo que aquela menina tinha me falado. Tão nova e enxergava as coisas tão longe.
É, eu realmente já gostava dele e não mais como amigo e já tinha admitido isso para mim mesma. 




Me desculpem pela hora mas é que eu quase nunca saio e hoje eu tava mega animada pra festa aqui. Deixei o capitulo já salvo aqui e fui me arrumar, fui pra rua, voltei só agora e quando olhei pro pc fiquei com dúvida se eu tinha postado. Até pensei que tinha. Foi mal, mas minha vida pessoal já é um pouco enrolada desde sempre rs

6 comentários:

  1. Até Que Fim Que Carol Adimitiu que gosta Do Luan *-* Agoras Eles Pode Virar Oficialmente Meu casal 20 *-* ♡

    ResponderExcluir
  2. Carol cabeça dura tem que ficar logo com o Luh
    -Bea

    ResponderExcluir
  3. Acho que a Carol poderia assumir pra Luan que gosta dele e acetar a namorar..

    ResponderExcluir
  4. FINALMENTE a Doutora Carolina assumiu pra ela mesma que gosta do Luan!!!
    E agora será que o namoro sai? Ansiedade matando aqui, continua mulher!!

    ResponderExcluir
  5. como a menina falou eles estam msm parecendo familia de propaganda de margarina , taaaao fofos , taao felizes , e cada dia mais eu amando e me apaixonando nessa historia ♥ @srita_santana

    ResponderExcluir
  6. Luan todo preocupado se ela ia se afastar dele, *---*

    ResponderExcluir