terça-feira, 25 de novembro de 2014

Capítulo 101




Eu acabei de ver todas as fotos e desliguei o celular, para que não apitasse mais.
Me deitei na cama e me permitir chorar. Eduarda se aconchegou em mim, enquanto dormia, e eu acariciei seus cabelos.
- É...Seu pai já tá seguindo com a vida dele, acho que eu vou ter que fazer o mesmo. – Sussurrei. – Só não sei se eu consigo! – Deixei que mais lágrimas caíssem dos meus olhos e fechei os mesmo.
Acordei com uma dor de cabeça terrível, e quando me olhei no espelho, quase gritei de susto. Eu estava horrível, com os olhos vermelhos, cheia de olheiras e o rosto muito inchado. Eduarda ainda dormia, então fui tomar um banho.
Tomei meu café da manhã e estava vendo TV quando ela apareceu na sala.
- Oi, meu amor. Dormiu bem? – Ela se deitou no meu colo e assentiu.
- To com fome, mamãe.
- É melhor já almoçarmos, não é? Já é tarde...Você anda muito dorminhoca. – Ela riu esfregando seus olhos. – Vamos no mercado comprar comida congelada, porque eu não to animada pra cozinhar. – Sorri fraco.
- Pode ser babatinha frita?
- Pode ser, sua gulosa! – Arrumei Eduarda e logo depois vesti uma roupa simples.
Estávamos escolhendo uns biscoitos recheados, estiquei os braços para pegar o que estava na alto, mas eu não dava altura, nem na ponta dos pés.
Vi uma mão pegar o biscoito e me entregar, olhei para o lado e vi Vinícius sorrindo pra mim.
- Nossa, você por aqui? Tá me seguindo, é? – Ri e ele também.
- Não to te seguindo, só vim passar as férias aqui na casa da minha tia.
- Ah...
- Você mora aqui, não é?  - Assenti. – Podia ir comigo passear por aí. – Ele disse sem jeito.
- Agora? – Assentiu. – Você já almoçou?
- Não, podemos almoçar em um restaurante.
- Vamos lá pra casa, então.
- Posso mesmo?
- Claro...Mas hoje a comida não é muito boa. – Apontei para o meu carrinho e ele riu.
Fomos para minha casa e eu fritei batatas e fiz um bife acebolado.
Nos sentamos na mesa e começamos a comer em silêncio.
- Nossa, isso porque a comida não iria estar boa. – Vinícius disse e eu sorri.
- É...Não está tão ruim assim.
- Quê isso! Eu não daria nada por você na cozinha.
- Ah, que bobo! Eu sou muito boa na cozinha.
- Agora sim eu acredito. – Ele disse sem tirar os olhos de mim, me deixando completamente sem graça.
Eduarda foi brincar no quarto depois do almoço e nós nos sentamos na sala para conversarmos.
- O que você faz da vida?
- Eu me formei a dois anos em medicina.
- Jura?
- Sério, era o meu sonho e eu consegui.
- Nossa, parabéns! Eu acho muito linda essa profissão. Você é médico geral?
- Sou!
- Sabia que conseguiria, sempre estudou muito.
- Sempre fui nerd, você quis dizer. – Ele gargalhou e eu lhe acompanhei.
- É...
- Eu prometi na escola mesmo que eu mudaria e eu mudei. Acho que pra melhor, você não acha?
- (risos) Eu acho que você é muito convencido. – Dei um tapa em seu braço e depois fiquei sem jeito.
- E...Você e o Luan? – Ele perguntou sem graça.
- Ah...Não era pra ser. – Dei de ombros.
- Você não tá ligando?
- To e muito! Mas se é assim, eu vou respeitar.
- E a culpa é toda minha, não é? Me desculpa se eu entrei na sua vida só pra acabar com ela, Carol.
- Calma! Eu já disse que a culpa não é sua. O Luan é cabeça dura demais e isso foi bom acontecer por agora. Quando mas o tempo passa, mais doloroso fica.
- Vocês pretendiam se casar?
- Pelo menos eu não. – Ri. – Assim, lógico que algum dia, mas já pensando nisso, não mesmo.
- Por que? Se fosse outra no seu lugar já estaria.
- Pois é, eu sou meio diferente. Eu tenho um pouco de trauma de certas coisas, de casamento eu nem sei por que, mas de homem eu tinha e muito.
- Por que você engravidou cedo?
- Também...Porque eu gostava do Marcelo a tempos e ele não me correspondia e quando fingiu, ele me engravidou e me chutou. - Ri fraco.
- Você acha que ele não gostava de você?
- Não sei mais de nada...Isso é um interrogatório, é?
- (risos) Não, só curiosidade. Eu fiquei sabendo que ele faleceu.
- Pois é, apesar de tudo isso, ele era uma boa pessoa, eu peço a Deus todos os dias para que acolha ele em um lugar bom lá em cima.
- Tenho certeza que sim...Você também é uma pessoa muito boa.- Ele me olhou nos olhos e eu como sempre, fiquei sem graça com aquilo.
Sem que eu percebesse as lágrimas dos meus olhos começaram a descer e ele limpou com seus dedos. O olhei e ele se aproximava.
Iria me afastar, quando lembrei das fotos que vi do Luan. Sei que era coisa tosca, coisa de criança querer dá o troco, mas eu estava carente, com ódio dele por pegar a primeira que viu pela frente e ainda fazer questão de esfregar na minha cara que estava seguindo em frente.
Vinícius se afastou, quando percebeu meus pensamentos longes, mas eu não deixei ele chegar muito para trás e o puxei pela nunca, para um beijo.
Não era nem um pouco ruim, era muito bom, mas nada se comparava ao beijo dele.
- Carol, desculpa eu está te pressionando. – Ele disse, assim que nos afastamos.
- Fui eu que te beijei...Não tem que pedir desculpas. – Ele sorriu.
- Bom...Então eu já vou, se precisar de qualquer coisa me liga?
- Pode deixar!
- Fica bem, tá bom? – Assenti e ele beijou minha mão, antes de sair dali.
Naquela hora eu já não sabia mais o que fazer da vida, já estava completamente perdida, sem saída, sem saber pra onde correr, sem um colo de mãe pra eu poder deitar e chorar.
Então me lembrei da minha tia, liguei para ela, que por um milagre estava em casa e desabafei tudo por telefone mesmo.
- Vem pra cá com a Duda, Carol.
- Eu não sei, tia...
- O seu tio ainda está trabalhando, eu já entrei de férias, mas ele que dirige. Vem pra cá ficar com a gente, vai te fazer bem.
- Então tá. Eu vou aí ficar com vocês. Amanhã de manhã eu saio daqui.
- Ta bom, minha filha, vem com cuidado.
- Tudo bem, tia! Manda beijo pra todos aí. Te amo! – Me despedi dela e me joguei no sofá.
No outro dia, como o combinado, eu acordei cinco horas da manhã, me arrumei e chamei Eduarda. Fui dirigindo devagar, já que a minha cabeça estava longe.
Bruna me ligou no meio do caminho e eu atendi e coloquei no viva- voz.
- Oi, Bruna.
- Carol, você tá em casa?
- To indo pra casa dos meus tios, Bru. Preciso de um colo de mãe e me distrair, sabe?
- Sei sim, faz muito bem! Aproveita, tá bom?
- Vou aproveitar sim...O que você queria?
- Ia falar pra gente marcar uma noite do pijama na sua casa, pra gente te distrair, mas tenho certeza que sua tia fará isso melhor. – Conversamos mais alguns minutos e nos despedimos.
Assim que chegamos a casa da minha tia, fui abraçar a todos, que já não via a algum tempo.
Abracei Lara por último, que me olhava desconfiada.
- O que foi, em?

- Você e o Luan terminaram mesmo, Carol? – Suspirei.




GENTE, NÃO ESTAMOS NA RETA FINAL KKK VCS LERAM ERRADO.

9 comentários:

  1. Manu ta chato sem o casal CALU poxa,eu tô com raiva de ti rum,se eu podesse eu pararia de ler,mais isso é IMPOSSÍVEL eu amo tua fic e eu sofro mesmo,eu choro,fico com raiva,uma dica faz o Luan sofrer um acidente bem básico,só pra da uma quebrada na perna, não precisa deixar ele paraplégico não ta?! Porque se tu fizer te mato ok? Ok!

    ResponderExcluir
  2. Manu, realmente está muito chato com o casal, poxa não deixa o luan ficar pegando todas nem ela com o vinicius não, pfvrrrrr <////3. Faça eles voltarem

    ResponderExcluir
  3. Socorrrro, eu não vivo sem esse casal, faaca eles voltarem manuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. serio vou coloca a ingryd vulgo eu nessa história, mas me coloca matando o Vinicius serio! e socando a Carol pq olha o cara acabou com o relacionamento dela e ela ainda beija ela????? WTF como assim? serio sem lógica, por mais que ela esteja com raiva do luan, mas cara ele não beijou quem fez eles terminarem nossa to irritada, Carol a mais otaria das otárias serio

    ResponderExcluir
  5. Realmente ta muito chato sem o casal. Já ta na hora deles voltar. Carol podia fica doente ne kkkkk

    ResponderExcluir
  6. UOU .. ele beijou o Vinicius ....
    Luan tbm hein .. aff'z kkkkk
    Será q ela ainda vai deixar a Duda ficar com o Luan quando estiver de folga ??
    Quero tretaaaaaaaaaa hah
    @SonhocomOLuanS

    ResponderExcluir
  7. Eu adooooro uma treta mas quero a Carol e o Luan juntos, tipo loguinho sabe?
    Continua Manu! = )

    ResponderExcluir
  8. Que tal o Lu passar mal em um show? Deixaria a Carol louquinha e eles iam voltar logo kkkkk enfim continuaaa ♡

    ResponderExcluir
  9. eu to gostando do jeitinho que tá,e bom ter umas epações sim pq melação d+ enjoa,eu acho a ideia dele sofrer um acidente muito boa

    ResponderExcluir