quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Capítulo 102



- Lara! Deixa a Carol chegar primeiro e para de ficar fazendo pergunta sobre a vida pessoal dela. – Minha tia lhe repreendeu, a olhando séria e ela suspirou.
- Tudo bem, tia...Depois a gente conversa, pode ser? – Sorri forçado e ela assentiu.
Tomei um banho, por estar exausta da viagem e depois, fui conversar com meus tios na cozinha, enquanto Lara brincava com Eduarda.
- Lembra dos pasteis que eu e sua mãe fazíamos, quando era pequena?
- Claro que sim, tia. Como esquecer os melhores pasteis do mundo?
- (risos) Hoje eu fiz a massa só pra você.
- Ah, mentira! Que saudade! Vou ter que sair da dieta hoje.
- Sai sim, você não precisa de dietas.
- E o Danilo?
- Tá fazendo um trabalho da faculdade na casa de algum amigo. – Meu tio respondeu.
Nós comemos todos os pasteis que minha tia tinha feito naquele dia.
No outro dia pela manhã, todo mundo tinha saído só restando Lara em casa e pela sua carinha, já sabia que estava curiosa pra conversarmos.
- O que você quer saber, em? – Lhe chamei para sentar no sofá.
- Você e o Luan terminaram mesmo? E aquele seu texto? Ele não te traiu, não é? Eu vi as fotos.
- Calma! Uma pergunta de cada vez. – Eu ri fraco. – Nós terminamos sim. – Vi ela ficar estática, por mais que já desconfiasse.
- Eu não acredito!
- Pois é, priminha. Tudo na vida tem um ponto final, ou altos e baixos. Foi tudo muito de repente, eu não imaginava, muito menos ele.
- Foi quando isso?
- No natal. – Suspirei. – Agora é ano novo e vida nova, literalmente.
- Eu queria que se casassem, já estava até pensando de ser a madrinha, eu filmaria e tiraria fotos pra postar na página do meu fã clube, você ia deixar, não ia, prima?
- (risos) Eu ia, sua doida! Mas ainda era muito cedo pra pensar em casar. Cada coisa no seu tempo.
- Vocês nasceram um para o outro. – Ela choramingou.
Mudamos o assunto e começamos a conversar sobre várias coisas, até minha tia voltar do mercado com Eduarda.
Passei uma semana com minha tia, parece que minhas energias foram renovadas.
Foi muito feliz aqueles dias em família pra mim, mas também foi triste.
Minha tia me deu colo e eu desabafei tudo que estava sentindo com ela, chorei. Ela fez tudo que minha mãe faria.
Quando chegou o dia de irmos embora, ela me fez prometer que eu ligaria para ela para pedir conselho, quando estivesse triste, por qualquer coisa e eu prometi que faria.

(...)

Os dias foram se passando e quando voltei da casa da minha tia, eu tinha encontrado Vinícius tocando a minha campainha. Desde daí, ele não saia mais da minha casa, passeávamos muito por São Paulo, comíamos fora todos os dias também.
Demos outro beijo na minha casa e a partir daí, eu comecei a pensar que aproveitaria.
Começamos a ficar todos os dias, confesso que estava mais feliz desde que isso aconteceu.
Cheguei a postar uma foto nossa na minha rede social, lógico que só como amigo, mas postei. Eduarda estava na casa do Luan e no outro dia chegou em casa falando que ele tinha perguntado se eu estava namorando com o “tio Vinícius”.
Cheguei até a ficar com a consciência pesada, mas desencanei, assim que vi naquele mesmo dia, mais fotos dele com outra mulher em um restaurante. Ele podia até estar com ciúmes de mim, podia até ainda gostar de mim, mas não estava dando a mínima se eu sentia alguma coisa ainda por ele, queria ser feliz e por que eu também não podia?
Minha campainha tocou na segunda feira e como eu esperava, era Vinícius.
- Oi. – Sorri e ele selou nosso lábios, antes de entrar.
- Mãe, eu já to pronta! – Eduarda desceu com sua mochila nas costas.
- Vão sair?
- Não, Bruna que vai vir buscar a Duda. – Nos sentamos no sofá.
Em pouco tempo minha campainha tocou de novo e era Bruna, para pegar Eduarda. Luan nunca mais apareceu, era só sua irmã que ia pegar ela.
Me deitei no colo de Vinícius no sofá, assim que me despedi da minha filha.
- O Luan considera ela como filha mesmo. – Ele levou as mãos até meu cabelo.
- É...Eu achei que ele não ligaria mais pra ela depois de tudo e já estava imaginando o sofrimento que seria aqui.
- Ela gosta muito dele também, não é?
- Gosta sim. – Ri fraco. – Eles se apagaram muito rápido, sabe?
- Vocês começaram a namorar antes do Marcelo falecer? – Assenti. – E ele não tinha ciúmes do Luan com a filha?
- Tinha sim, mas pelo menos isso fez ele enxergar as coisa de verdade. Antes de morrer ele ainda tentou recuperar o tempo que perdeu com ela. – Ele começou a fazer um cafuné em mim e eu fechei os olhos.
- Vai dormir, é?
- Vou sim, to morrendo de sono! – Rimos.
- Pode dormir então...
- Se quiser depois, pode ir comer na alguma coisa na cozinha e liga a TV.
- Pode deixar. – Nos beijamos e não demorou muito para eu dormir de verdade.

*
- Festinha na piscina? – Bruna chegou em casa com Duda, quando eu estava na cozinha pegando uma bebida.
- É...Eu resolvi de ultima hora. – Lhe peguei no colo. – E você, tá bem, meu amor?
- Tava morrendo de saudade. – Ri e lhe abracei.
- Tem muita gente aí, Pi?
- Não, foi em cima da hora, muita gente tá viajando.
- Vou chamar uma amiga.
- Vai lá! E você? Vamos pra piscina?
- Vamos! Quero colocar meu biquíni novo.
- Então vamos colocar. – Troquei Eduarda e descemos até a piscina.
Ela ficou envergonhada por ter algumas pessoas que ela não conhecia e só se soltava quando Rober brincava com ela.
Eu tinha chamado uma repórter ali da região, que eu tinha conhecido em uma entrevista. Ela era linda e eu já fiquei de olho nela, desde a primeira vez que há vi. Fazia uma semana.
Nos sentamos em uma espreguiçadeira longe de todos e começamos a conversar. O papo fluía e eu quando já estávamos quase nos beijando, eu senti uma mão na minha perna e me afastei dela.
- Pai, eu to com fome! – Eduarda disse.
- Ah, sua tia não te deu comida?
- Eu quero que você me da. – Ela cruzou os braços e olhou feio para a moça, que sorriu pra ela.
- Que coisinha mais linda. – Ela disse simpática.
- Fala oi, pra Camila. – Ela voltou a lhe olhar, mas nada disso. – Duda!
- Deixa ela, Luan, é coisa de criança. – Ri sem graça. – Tava doida pra conhecer a mulher que roubou de verdade o coração do Luan Santana. – Ela brincou.
- Pois é, rapaz. Essa daqui roubou mesmo. – Beijei o rosto de Eduarda, que já estava entre minhas pernas.
- Acho muito lindo a relação de vocês, acho até que se parecem um pouco.
- Muita gente já disse isso!
- Você não podia ter arrumado um pai melhor, Dudinha. – E minha cara já quase rachava, já que Eduarda não dava nem meio sorriso.
Fomos até a cozinha e lá eu arrumei um prato de comido para ela, coloquei frango e linguiça, como gostava.
Nos sentamos a mesa e conversávamos enquanto ela comia.
- E então, vai fazer o que hoje á noite? – Mexi no meu cabelo.
- Nada e você? – Ela sorriu maliciosa.
- Também nada...
- Que tal a gente jantar hoje? Eu conheço um restaurante ótimo...
- Pai, você prometeu que a gente ia brincar hoje de noite! – Eduarda disse, me assustando.
Eu pensei que ela nem estava prestando a atenção em nada, mas me enganei.
- A gente brinca amanhã, eu só volto a fazer show na quarta.
- Não, pai! Você prometeu! – Ela emburrou, cruzando os braços e eu fiz careta.
- Tudo bem, Luan. A gente marca outro dia. – Camila disse.
Eduarda não queria voltar a comer e eu tive que lhe dar na boca e ela ainda ficava olhando de cara fechada para pobre da mulher, que logo se sentiu desconfortável e falou que voltaria para junto de todos pra piscina.
- O que foi isso? Não pode tratar os outros assim. – Eu disse e ela apenas balançou os ombros.

- Perto de mim, você não namora ninguém. – Fiquei boquiaberto com o que tinha acabado de ouvir e neguei com a cabeça, voltando a lhe dar a comida.




Gente, eu entendo que vocês se apegam ao casal principal, assim como eu em outras fanfics, mas acontece que isso é necessário, porque se for pra eu escrever uma fanfic perfeita o tempo inteiro, eu não escrevo mais fanfic :x rs Tem pouco tempo que eles estam separados, vocês sabem que eles vão voltar, mas eu pretendo que aconteça coisas agora nessa separação. 
Até na semana que vem, já tem capítulo pronto porque eu to atolada de provas e me redobrei pra fazer muitos capítulos de uma vez só e não deixar vocês na mão as minhas duas semanas de provas. Imagina come seria ruim? Então, já está tudo feitinho e tudo planejado na minha cabeça. Infelizmente tem que ser assim, queria que vocês me entendessem :/
E ah, vai vim muitaas surpresas por aí. Eu prometo que vão amar!
Beijos!

22 comentários:

  1. Capítulo perfeito, amei a Duda colocando moral no Luan kkkk tem que ser assim mesmo...Continua logo, por favor ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, a Carol tem que seguir a vida dela *u* Dudinha colocando moral u.u tá no caminho certo! Confio em você Manu, tenho certeza que vai ficar tudo perfeito.
    Beijos!
    - Mah Bittencourt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que ela tem que pegar o caminho da roça de novo, não é? kkkkkk Obrigada por comentar e estar gostando,amor! E pela confiança! rs Bjs!

      Excluir
  3. Adoreeei, Duda melhor pessoa,Luan ta arranjado com ela! kkkk Só que ela tem que fazer isso com a Carol tbm,mas pensando bem,a Duda mooorre de ciumes do Luan!! kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ela vai fazer a mesma coisa com a Carol? :x sei não kkkk Bjs

      Excluir
  4. Quero que esse Vinícius suma logo :( não gosto dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vai sumir logo? Mas ele é legal, amor :( haha Bjs!

      Excluir
  5. Não gosto do vinicius ele é um babaca não era pra ter beijado carol,gente Duda com ciúmes do Luan?! Ta mais sério que eu pensava,a carol ta muito carente poxa,Luan outro babaca,galinha,ridículo,lindo,fofo,talentoso,gostoso,mulherengo
    Continue e eu tô apegada demais a esse casal infelizmente não existe aí aí,beijão desculpa qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela ta sofrendo e quer seguir em frente de qualquer jeito, com qualquer pessoa e o Luan faz por merecer :/ Que bom que gosta da fanfic, amor e não tem que pedir de desculpar por nada! rs Bjs

      Excluir
  6. Manu vc escreve muito bem. Jah li todas as suas fic's. E eu achei todas lindas. Eu to adorando essa.
    Gostei da Duda colocando moral no Luan kkk *-* Elea tem que volta logo. Leitora nova *-* o/
    Bjoos Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, coisa linda! Gostou mesmo? Será quando que eles vão voltar, eem ? :x
      Bjs!

      Excluir
  7. Não gostei da Carol dando moral pra esse Vinicius não, até parece que ela gostou do que aconteceu, mesmo sabendo que ela está sofrendo. E você ta certa, não tem como ta perfeita toda hora, todo mundo sabe que depois eles vão voltar, eu amei a Duda empatando o Luan, mas ela devia empatar a mãe dela também quando visse ela com o Vinicius e que falasse bem muito do Luan na frente dele. kkkkkkkkk Isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém gostou kkk Mas uma coisa eu posso te dizer, ela não gostou do que aconteceu e quando eu escrevi também não deu a entender isso não, sabe? Mas esse é bom da fanfic que cada um pensa d um jeitinho, imagina uma coisa que vai acontecer. Pois é, a vida não é perfeita e eu tento o máximo ser real aqui, você me entende, amor? rs Será que ela vai empatar a vida da mãe? :x Aguarde! rs Bjs!

      Excluir
  8. sim, eu também acho que ficou parecendo que ela gostou do que aconteceu, pq nossa como assim ela fica com o cara que destruiu o relacionamento com o cara que ela dizia que amava tanto, só isso que não entendo manu. Mas saiba que amo sua fic e jamais pararia de ler, pq eu confio em vc e sei que vc sabe o que está fazendo, mesmo que isso faça meu core doer kkkk bjs ingryd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pensa no que ela sempre diz, amor. Ela diz que ela acha que se separaram por besteiras e não pelo menino e que se Deus quisesse eles separados, ele iriam ficar separados, até porque tudo é da vontade dele e ngm destroi assim! Confesso que se fosse eu na "vida real" também não ficaria com ele, maas eu criei uma personagem e decidi fazer isso, porque as vezes é bom ir contra você mesmo, escrever uma pessoa diferente do que você é com pensamento diferente. rs Espero que tenha entendido. Obrigada por ler, comentar e confiar em mim viu, Ingryd? Tá vindo muitas surpresas por aí. Bjs!

      Excluir
  9. Oi,amor q capitulo perfeito,como sempre,gostaria de te perguntar uma coisa
    Me chama no whats (18)996340313

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, eu não tenho mais whatsapp :/ Mas me adc no face e me chama no inbox que a gente conversa! Bjs, linda! https://www.facebook.com/manoela.ribeiro.98622

      Excluir
  10. Manu confio em ti amor, mais a Carol fez tudo errado cara, não tinha nada que ficar com o Vinicius, mesmo ela e o Lu tendo terminado sabe? Isso fez com que tudo que o Luan pensou e disse na briga se comprovasse com essa atitude dela. E se tá ficando com ele agora pra mim parece que ela ficou balançada quando o Vinicius apareceu e que queria ficar com ele. Claro que se o Luan tá curtindo a vida dele ela tbm tem o direito mais ao menos podia não ser ele :/
    Mais em fim, sei que ainda vem muita coisa por ai e confio em você haha vamo que vamo o/
    Duda meu orgulho kkkkkkkkkkkkk
    @lightlrds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amor! Será que ela fez mt errado mesmo e o luan ta pensando isso dela agora? Será que ele não vai mais querer ela? :x Será que a Carol quer o Vinícius? Sei não, em kkk Vem mt coisa por aí sim, você vai ver! Bjs!

      Excluir
  11. achei super chato esses comentários do capítulo anterior, gente eles vão voltar isso é fato, chato é uma fanfic que eles são sempre felizes, não existe casal que não briga. sem contar que a manu tem o dom de surpreender então relaxem que ela sabe o que faz
    agr essa duda é um amor mesmo, atrapalhando o pai kk eu ficaria muito irritada com isso!! kkkk to adorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi chato não, amor, cada um tem uma opinião diferente, sei que é difícil agradar todo mundo, mas faz parte! Tmb acho chato uma fanfic sempre feliz, afinal eu to querendo chegar o mais próximo que tento da realidade! Obrigadaaa, amor! Será que o Luan vai se irritar com a Duda? kkkk Bjs, Gabi!

      Excluir