domingo, 30 de novembro de 2014

Capítulo 107



No outro dia, como o prometido, o Luan me acordou tocando a campainha e me fez ficar de mau humor logo cedo.
- A menina ainda está dormindo. – Disse mal humorada e ele deu de ombros, se sentando no sofá.
- Eu não tenho bola de cristal!
- Problema é seu! – Segui para cozinha e ele atrás de mim.
Se sentou a mesa e eu preparei um café, arrumei a mesa e começamos a comer.
- Ah, amanhã mesmo você tem consulta marcada.
- Já? Tudo bem!
- Lógico que já, olha o tamanho da sua barriga, acho até que está muito grande pra 4 meses só. – Ele disse de boca cheia e eu revirei os olhos.
- Não está!
- Eu acho... – Deu de ombros.
Eduarda acordou e seu sorriso apareceu, assim que lhe viu ali.
Depois que ela tomou café, lhe dei um banho, lhe troquei e arrumei uma bolsa para que Luan levasse.
- Vai trazer ela aqui que horas? – Disse já na porta.
- De tarde...Quatro horas.
- Ah não, quero ficar até de noite. – Ela se intrometeu.
- Eu vou sair de noite, filha, mas outro dia você fica.
- Que saco!
- Eduarda, ele tem compromisso.
- É, eu marquei com uns parceiros.
- Entendi.
- O que é? – Eduarda fez a pergunta que eu queria.
- Eu vou fazer uma participação no show do Fernando e Sorocaba...
- Deixa eu ir junto!
- Não, filha, você ainda é muito pequena.
- Quando eu ficar grande, você me leva?
- Levo! – Ele riu.
- Você vai chegar a tempo de ir na consulta comigo amanhã...Quer dizer, se você quiser, claro.
- Lógico que eu quero! E vai ser aqui mesmo o show.
- Eu sei, mas com certeza vai ter festinha depois. – Revirei os olhos e ele riu.
- Vai ter mesmo! Por que?
- Nada, eu disse que to incomodada? Então não me pergunta.
- Desculpa aí, senhora estressada, não é só você que pode se divertir.
- Primeiro, eu não ligo para o que você faça, segundo, você está vendo alguém se divertir aqui? Eu só to vendo uma mulher cheia de olheiras, inchada e com uma barriga gigante.
- E estressada. – Ele completou. – Mas você se divertiu bastante com seu amiguinho.
- Dane-se você e o que pensa, Luan! Eu não te devo satisfações e você acha que eu não sei do que anda fazendo? – Ri sarcástica. – Agora tchau! – Beijei o rosto de Eduarda.
- Tchau! – Ele me olhou sério e saiu.
Como aquele homem era complicado e conseguia me irritar e me deixar feliz por vê-lo, ao mesmo tempo.
Três e meia ele deixou Eduarda e dessa vez não disse nenhuma palavra. Me olhava sério e eu nem ligava, ele era de lua e meus hormônios estavam a mil com a gravidez.
No outro dia, recebi a ligação da secretária da médica, confirmando a consulta as quatro da tarde. Com certeza, Arleyde tinha passado o número da minha casa para ela, já que aquele eu não tinha mudado.
Aproveitei para ligar para Suzi e perguntar se ainda queria o emprego de volta e ela pareceu feliz do outro lado da linha, já que dizia estar desempregada. Liguei também para escola de Eduarda e falei que ela começaria na segunda, já que estávamos no final da semana.
Eloá chegou do trabalho e ficou conversando comigo, pra passar o tempo.
- Eu to tão leve, amiga, nem parece que to grávida! – Ela riu e eu fiz careta.
- Já eu, to pesada demais.
- Por causa da gravidez, ou do Luan?
- Não enche! – Revirei os olhos.
- Tá se sentindo muito mal?
- Muito...Enjoo, tontura e como se já não bastasse, comecei a inchar.
- Eu vi! Estava magrinha, assim que chegou.
- Que saco! – Suspirei.
- Ei, fica de boa aí! Você tá grávida e sabe muito bem que esse estresse todo não vai te fazer nenhum pouco bem, além do mais, o bebê sente tudo que a mãe tá sentindo.
- Então essa criança vai nascer berrando tão alto...Porque do jeito que eu to! – Ela riu negando.
- Então, não vou nem te falar uma coisa, se não você morre de vez!
- O que? Agora que você já começou, não é, querida?
- Não, Carolina...Melhor não!
- Para, Eloá! Me diz o que foi? Eu juro que não vou pirar.
- Jura mesmo?
- Juro! – Ela assentiu e tirou o celular do bolso.
Mexeu e me deu para olhar.
Fiquei ali olhando aquela foto do Luan com uma loira, bem íntimos, no dia anterior.



Como eu tinha prometido, eu não gritei, não surtei, não me estressei, mas eu preferia ter feito tudo isso, do que sentir o que eu estava sentindo.
Ou ele estava fazendo isso pra me provocar, ou ele realmente não sentia minha falta como me dizia. Ficou difícil de saber.
Lhe entreguei o celular de novo e ela me olhou, esperando alguma reação minha, que simplesmente não veio. Ela me olhou surpresa e até um pouco preocupada, mas eu não me importei. Dei de ombros.
- Deixa ele se divertir...
- Sério? Você não gosta mais do Luan, Carolina? – Ela arregalou os olhos.
- Claro que gosto, maluca! Mas o que eu vou fazer? Você mesma disse que faz mal me estressar, eu vou bater nele? Vou seqüestrar ele? Não vou!
- Você mesma disse, que só não se beijaram ontem porque você não quis, sua burra! – Ela quase gritou.
- Eu não estava sentindo que era a hora certa...Me deixa, Eloá! – Resmunguei.
- Mas você quer ele de volta, não quer?
- Eu quero...Quero muito! Mas to confiante, que tudo vai ser no seu tempo.
- E se ele se envolve com outra pessoa? Com essa loira da foto, de verdade?
- Quer saber? Dane-se! Não vou mais ligar pro Luan, se não eu vou me magoar demais, o meu bebê vai se magoar dentro de mim.
- Ai, amiga! – Eloá suspirou e eu encostei a cabeça em seu ombro, imitando seu gesto.
Me arrumei, uma hora antes da consulta, deixei Eduarda na casa de Eloá e Luan logo buzinou ali.
Estava nervosa por olhar em seus olhos e ansiosa por fazer a ultra e descobrir o sexo do nosso bebê. Era um misto de sensações que me davam até enjôos, na verdade, tudo era motivo para me dar enjôo.

Entrei no carro, sem o olhar, fechei a porta, ainda encarando a nossa frente, respirei fundo e enfim, virei o rosto para lhe olhar.

9 comentários:

  1. Acho q ele quer provocar ela kkkk
    Esses dois ficam implicando um com o outro logo tão se pegando kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Alguém dá um pirulito pra essas crianças, meu Deus kkkkkkkk. Eles tem que ver logo que precisam um do outro, porque sim.
    Eu acho que são gêmeos la la la

    ResponderExcluir
  3. Tadinha,ela vai acabar passando mal com todo esse stress. Tomara q a Eloá de uns toques pro Luan,para ele parar de encrencar e provocar ela,pq isso não vai prestar! Posta outro hj!!!

    Priscila

    ResponderExcluir
  4. ela não pode ficar se estressando assim não :x tomara que o luan não tenha feito isso na maldade até pq ele sabe que ela ta grávida e isso não faz bem cara! mas ta sendo mt engraçado esses dois só brigando kk

    ResponderExcluir
  5. Já estou me estressando com eles dois se eles se Amam fiquem logo junto saporra oxi cara eu to sofrendo de verdade cara,Manuela sua cupido bota eles juntos logo caramba

    ResponderExcluir
  6. Aiiii crise de ciumes kkkk to ate vendo

    ResponderExcluir
  7. Carolzinha eu torço muito por voces ficarem juntos , mas , bem que o Luan poderia ter um lance com essa loira so pra dar um gostinho de ''drama'' na fic '

    ResponderExcluir
  8. Super concordo com a Lais, ele devia ter um envolvimento sério mesmo com a loira, ia dar uma apimentada na fic...Mais, confio em você Manu, você sabe o que faz e sempre arrasaaa ♥

    ResponderExcluir
  9. Ai eles tem que voltar logo! Meu Deus já estou morrendo de ansiedade de ver eles juntos. Luan parece que é doente, ao invés de ficar cuidando da Carol, ficar amigo dela fica provocando, fazendo ciúmes, poupe-me. Continua, e pelo amor que você tem ao Luan junta esses dois logo.
    - Mah Bittencourt

    ResponderExcluir