segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Capítulo 81




*
O final do ano chegou e Luan estava animado e doido pra tirar suas férias, confesso que eu não era diferente. Já tínhamos decidido e iríamos passar um mês em Paris, um lugar que eu sugeri e estava louca para ir. Luan concordou de primeira e até Bobi iria conosco.
Mas iríamos na segunda semana de férias, já que na primeira, Vitória ficaria na minha casa como prometido desde que foi embora.
Nos falávamos por celular, mas não era sempre, mas ela me contava e eu via em sua voz o quanto estava feliz vivendo com sua tia.
Mas ainda faltavam alguns dias para as suas férias e ele me ligou animado em uma noite.
- Você não sabe o que aconteceu, amor!
- Se você não me falar, eu nunca vou saber! – Gargalhei e ele também.
- É que eu to a mil...Então, essa ultima turnê do ano vai ser na Espanha.
- Tá brincando!
- Não, amor...Ah, eu to muito feliz! Fiquei sabendo só agora.
- E eu, amor! Você merece demais, viu? Eu vou torce por você.
- Eu sei que sim...Eu to mega ansioso.
- Não fica, que vai dar tudo certo, porque você é o melhor cantor que eu já vi.
- (risos) Sei! – Ele riu e eu também. – Conversamos mais por longas horas e desligamos, quando ele estava prestes a subir no palco.
Fiquei rindo sozinha no sofá, das besteiras que ele tinha me falado, de suas brincadeiras e seu nervosismo por ir cantar fora.
Estava tão feliz por ele, que parecia até ter sido a melhor coisa que já aconteceu para mim ou para Eduarda. É inexplicável amar alguém ao ponto de se sentir assim quando a pessoa está feliz, ou realiza um grande sonho.
Um pouco menos de um mês antes das férias, Luan teve três dias de folga e lógico que dormiu na minha casa dos os dias. Íamos para a casa de sua mãe durante o dia, mas no final da tarde íamos para minha casa.
Luan chegou na hora do almoço e eu estava chegando da clínica e não trabalharia na parte da tarde. Aproveitamos para almoçarmos juntos e Eduarda chegou da escola em poucos minutos também. Gritou assim que o viu e se jogou no seu colo, fazendo Suzi ri.
- Tá com fome não, é? – Luan lhe perguntou.
- Muita!
- Vishi! Então borá comer... – Dispensei sua babá e arrumei seu prato.
Depois do almoço, Luan bocejava sem parar e eu via o cansaço em seu rosto.
- Vai dormir, amor. – Acariciei seus cabelos e ele deitou sua cabeça em meu ombro.
- Ah não! Vamos brincar, papai.
- Eduarda, ele ta cansado...
- Por favor! – Ela fez um bico enorme e Luan lhe olhou sorrindo.
- Vamos brincar, então. – Ele se levantou e a jogou para o alto, lhe fazendo gargalhar.
- Luan..Você tá cansado, não é pra ficar fazendo todas as vontades dela.
- Ei, deixa! Eu senti saudades de brincar com essa minha coisinha, sabia? – Ele riu e subiu as escadas.
Revirei os olhos e liguei a TV para assistir um programa de TV que eu tanto gostavam.
Eles brincaram por horas, eu ouvia de vez em quando as risadas dos dois, os latidos de Bobi, mas depois de algum tempo tudo ficou calado, em completo silêncio e eu estranhei.
Subi as escadas sem fazer barulho e assim que cheguei na porta do meu quarto, Já avistei Bobi dormindo no pé da minha cama e fiz careta. Eduarda estava o acostumando para dormir junto com ela, fez birra, queria de qualquer jeito o cachorro dormindo com ela e eu deixei, já de saco cheio de ir contra, mas não o deixava dormir na minha cama.
Olhei mais para cima e Eduarda estava de olho aberto, quietinha, deitada ao lado de Luan que dormia com um urso de pelúcia dela, me fazendo sorri.
Assim que me viu, ela colocou o dedo na boca em pedido de silêncio e eu assenti.
Na hora peguei meu celular do bolso e sem pensar duas vezes tirei uma foto daquela cena e tive que postar para suas fãs.



“ Eu acho que alguém dormiu de tanto brincar :x”

Peguei Eduarda no colo e desci com ela, já que falava que não tinha sono.
Fiz um suco para nós, e lógico que eu tive que assistir a galinha pintadinha o dia inteiro.
Luan acordou as 17:00hrs, nós já tomávamos café da tarde e ele tinha o rosto completamente inchado e marcado pelo travesseiro, que fazia Eduarda ri.
- Nunca vi ninguém dormir tanto... – Ela disse enquanto comíamos e gargalhamos.

(...)

Enfim a tão esperada, para Luan, turnê na Espanha, tinha chegado. Eu o ajudava a arrumar suas malas na sua casa, enquanto ele falava sem parar, morrendo de nervoso.
- Fica tranqüilo, amor. – Acabei de fechar sua mala e peguei em seu rosto.
- Eu queria você lá comigo. – Ele me abraçou pela cintura.
- Eu também queria ir mas não posso...
- Uma semana longe de você, não sei se agüento!
- (risos) Aguenta sim! Eu vou está aqui torcendo por você e não deixa de me ligar, entendeu?
- Claro, amor! Dá próxima eu te levo nem que seja arrastada.
- Nem precisa, porque dá próxima eu vou! – Sorri e ele selou nossos lábios.
Era difícil pra mim largar tudo, emprego, já que tinha muitas consultas marcadas, escola de Eduarda, já que ela não ficaria de jeito nenhum uma semana longe de mim. Era tudo mais complicado na minha vida, que as vezes me fazia refletir se Luan realmente conseguiria levar nosso relacionamento adiante. Sempre bate a insegurança, mas eram pensamentos de minutos que logo passavam.
O pessoal da sua produção chegou para lhe buscar e ele se despediu de mim, Eduarda e de sua família.
- Juízo! – Ele cochichou no meu ouvido antes de selar nossos lábios.
- Juízo você, moço, com aquelas espanholas. – Cochichei de volta e ele riu, antes de partir dali.

Partir dali com a metade do meu coração indo junto com ele. Eu sentia um aperto nele sempre que ele partia, mas dessa vez era diferente, o aperto era maior, talvez por ele estar indo para longe demais do que de costume.

8 comentários:

  1. ja disse que amo caspitulos com fotos ? pois entao digo de novo eu amo capitulos com fotos *-* supeeeeeeeeeeeer amei

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com medo desse "aperto" q ela sentiu, sei la nao me parece q bem coisa boa por ai..

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com medo desde aperto dela tomara que não seja nada ruim

    ResponderExcluir
  4. Manuzita, faz tempo que não comento aqui kkkk
    Nossa como eu estava com sdds de ler sua fic, sério esses dias que não ki fiquei super ansiosa pra saber oqe acontecia com o casal Luca ��
    Tenho uma ideia pra você escrever uma fic kkk
    -Yasmim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, amor! Que bom que voltou! Que ideia ? kkk

      Excluir
    2. Me chama no chat do face! https://www.facebook.com/manoela.ribeiro.98622

      Excluir
  5. Manoela, Manoela a última vez que eu vi uma coisa assim vindo de vc o Luan ficou em uma cadeira de roda)=(

    ResponderExcluir
  6. se tiver grupo no whats me coloca? 319292-4841 khetura

    ResponderExcluir